Colaboradores - Fabiano de Abreu

Ministério do Turismo emite nota sobre Caso Milena Teixeira

26 de Abril de 2016

Milena Teixeira e o Ministro do Turismo, Alessandro Teixeira (PT) ? Foto: Reprodução/ Facebook

Milena Teixeira e o Ministro do Turismo, Alessandro Teixeira (PT) – Foto: Reprodução/ Facebook

A repercussão da mídia para a entrevista concedida por Milena Teixeira, mulher do novo ministro do Turismo Alessandro Golombiewski Teixeira, não caiu bem na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Milena, que foi vencedora de um concurso de beleza nos Estados Unidos em 2013, teve seu passado devassado e muito criticada por ter feito fotos de biquíni em frente ao Congresso, no mesmo ano.

Milena Teixeira e o Ministro do Turismo, Alessandro Teixeira (PT) ? Foto: Reprodução/ Facebook

Milena Teixeira e o Ministro do Turismo, Alessandro Teixeira (PT) – Foto: Reprodução/ Facebook

Para piorar a situação veículos de imprensa replicaram uma postagem feita por Milena, que já foi candidata a vereadora em Salvador pelo Prona, na qual a primeira dama do Ministério do Turismo mostrava o primeiro dia de trabalho do marido.

Milena não possui processos e nem sequer nenhum tipo de acusação contra ela, mas vem sendo alvo de criticas e erros por parte da imprensa, como, por exemplo, a data das fotos em que aparece de biquíni em frente ao Congresso. As fotos foram feitas em 2013, mas são veículadas como atuais.

Milena Teixeira está proibida de dar entrevistas, mas o Ministério se manifestou e divulgou uma nota à imprensa comentando o caso e lamentando a postura da mídia no caso.

Confira abaixo a nota do Ministério do Turismo na Integra:

É lamentável que na atual conjuntura econômica a imprensa nacional, fórum para o debate sério e busca por soluções para os problemas reais das pessoas, dedique tempo e espaço para questões menores.

O ministro do Turismo repudia a exposição do casal e o resgate de fotos antigas para atacar a imagem dos envolvidos. Na avaliação dele, este episódio revela que ainda existe um grande preconceito contra as mulheres no Brasil.

Não há qualquer ilegalidade no caso. Cabe esclarecer que não houve qualquer ensaio, apenas fotos avulsas tiradas no dia da posse do marido. A ex-vereadora de Salvador, Milena Santos, publicou as imagens na sua rede social pessoal para compartilhar o momento com amigos e familiares sem imaginar que iria despertar o interesse da mídia.

Comentários
Assista ao vídeo