Colunistas - Zacarias Pagnanelli

Visita ao Twitter

26 de Abril de 2016

Em visita ao escritório do Twitter, Adriana Romano e a jornalista Karina Lajusticia foram recebidas por Thiago Azevedo, gerente de operações do Twitter para a América Latina.

O Twitter é uma plataforma global para auto expressão e conversas públicas em tempo real, fundada em 2006. Disponível em mais de 35 idiomas, tem hoje mais de 320 milhões de usuários ativos mensais. Seu primeiro escritório no Brasil foi inaugurado em novembro de 2012. Hoje, são mais de 100 pessoas trabalhando no Twitter Brasil. Ao desenvolver uma forma fundamentalmente nova para criar, distribuir e descobrir conteúdo, o Twitter possibilita que qualquer voz seja ouvida em todo o mundo instantaneamente e sem filtros. O serviço pode ser acessado no twitter.com, por diferentes dispositivos móveis e por mensagem de texto.

Thiago, que participou efetivamente da construção do espaço, fez a apresentação entrando em cada detalhe da obra, repassando sua experiência, contatos de artistas, fornecedores, observando o tempo de execução.

Adriana Romano, Thiago Azevedo e Karina Lajusticia 
 

Escritório do Twitter em São Paulo tem projeto sustentável e ambiente descontraído

Decoração é inspirada na capital paulista e tem áreas destinadas a relaxamento

Há pouco mais de três anos com escritório no Brasil, o Twitter completa 10 anos globalmente neste mês com equipes em São Paulo e no Rio de Janeiro. O país está entre os cinco principais mercados para a plataforma e os mais de 100 funcionários encontram no ambiente de trabalho um grande diferencial.

O espaço de 2.227 metros quadrados, no bairro Itaim Bibi, em São Paulo, é dividido em dois andares e tem a cidade como inspiração para o projeto. Alguns destaques são o piso que remete ao asfalto e o tronco de árvore presente nos dois andares que reflete o contraste entre natureza e urbanização, com o efeito do concreto quebrado ao redor de sua raiz.

 

O escritório possui 7 áreas chamadas de espaços de “descompressão”, em que os funcionários podem trabalhar e relaxar. Uma delas é a “game room”, com mesa de pebolim, videogames e outros jogos. Há também a “fitness room”, área exclusiva para atividades físicas onde acontecem aulas de yoga para os funcionários. Em cada um dos dois andares, há uma copa com várias opções de lanches para serem consumidos durante o expediente.

 

Em razão do símbolo oficial do Twitter, o pássaro azul “Larry”, as aves são uma constante no ambiente. No espaço, há cerca de 25 figuras que representam esses animais, incluindo cinco grafites de pássaros que dão nomes às salas. Todo o projeto da obra é sustentável, com mobiliário de madeira amazônica tombada. Nas mesas feitas de Aroeira, é possível observar os espaços que um dia abrigaram ninhos de vespas.

 

A decoração segue o conceito de "home feeling", para que os funcionários se sintam confortáveis no ambiente e tenham a sensação de estarem em uma extensão da sua casa. Confira fotos do escritório:

Comentários
Assista ao vídeo