Cultura - Música

Anitta lança álbum de músicas inéditas que mostra toda sua versatilidade

19 de Abril de 2016

 

“Bang” reúne 15 faixas, incluindo versão acústica de “Deixa ele sofrer”, e se destaca pelas participações masculinas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Eclético: essa é a principal característica de “Bang”, o terceiro álbum da carreira de Anitta. Com inovações musicais e gráficas, o disco reúne um repertório de canções inéditas, a maioria delas compostas pela cantora em parceria com os produtores Umberto Tavares e Jefferson Júnior. Quem comanda a concepção estética é o diretor de arte Giovanni Bianco, também responsável pelo clipe do single que dá nome ao CD.

Neste trabalho, as referências rítmicas vão do pop ao hip hop, sem abandonar o funk que acompanha Anitta desde o início de sua trajetória musical. “No álbum tem de tudo! Tem rap, reggae, baladinha, pop, funk, hip hop... é muito eclético. Misturei vários ritmos, até uma levada de samba-rock”, revela, entusiasmada.

“Bang” vem sendo idealizado e preparado há um ano por Anitta e sua equipe, que não mediram esforços para dar ao álbum o melhor acabamento. Ao todo, as 15 músicas inéditas (incluindo os singles “Deixa ele sofrer” – também em versão acústica – e “Bang”) somam aproximadamente uma hora de duração.

Para a cantora, o trabalho é um marco: “Esse disco apresenta uma nova Anitta, com uma nova linguagem e para todas as idades. É uma virada de página na minha carreira. Queria mostrar o poder de um acerto no alvo. Por isso escolhi fazer um álbum múltiplo, com músicas bem diferentes entre si”, explica.

Uma direção criativa

Uma das principais ideias de Anitta para o novo disco era ousar, oferecendo ao público um conteúdo inédito e irreverente. Nessa empreitada, a cantora contou com a ajuda do diretor de arte Giovanni Bianco – famoso por assinar as capas dos CDs de Madonna e campanhas de grandes marcas internacionais. Para dar forma a tudo que foi pensado por Anitta, Giovanni apostou na animação e na arte multicolorida presente em todo o material gráfico.

A cantora comemora a parceria, que para ela foi um grande acerto: “Eu conversei com o Giovanni e disse tudo que precisava ter nesse trabalho e a mensagem que eu gostaria de transmitir. O próprio nome ‘Bang’ foi uma sugestão dele, quando eu falei que queria passar a ideia de um tiro certeiro, uma tacada incrível. E eu achei perfeito”, conta.

 

Parcerias

Para ajudar a transmitir toda a força do disco, Anitta decidiu convidar parceiros igualmente poderosos para gravar algumas das canções. Nego do Borel, Vitin (Vitor Hugo, vocalista da banda Onze:20), Jhama, Dubeat e Cone Crew formam o time masculino de participações em “Bang”, todas escolhidas pela própria cantora.

Ela conta que cada um deles tem um motivo especial para estar no álbum. “Eu já tenho um show com o Nego do Borel e, além de querer ter um ‘funkão’ no disco, quis levar essa parceria para além dos palcos. Foi um caso parecido com o do Cone Crew, já que também temos um show juntos e eu amo rap! Por outro lado, eu nunca trabalhei com o Dubeat, mas conheci o trabalho dele, adorei, e resolvi chamar”, elogia.

O cantor Jhama assina duas composições do álbum e marca presença também na gravação de uma das músicas, ao lado de Anitta. “Sempre converso com o Jhama sobre composições. Ele me presenteou com duas músicas que eu amei, ‘Essa mina é louca’, que gravamos juntos, e ‘Cravo e Canela’. Essa segunda achei a cara do Vitin, do Onze:20 e por isso o convidei para cantar a música comigo. Sou fã do trabalho dele”, explica.

 

Sobre Anitta

Em 2013, Anitta firmou seu nome no cenário musical ao lançar ''Show Das Poderosas''. Essa música e o seu clipe venceram as categorias "Música Chiclete" e "Melhor Clipe", respectivamente, do Prêmio Multishow de Música Brasileira 2013.

No mesmo ano, a cantora e compositora também foi eleita “Cantora Revelação” pelo iTunes e pelos críticos da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte). Virou um fenômeno nacional e alcançou o top das paradas de sucesso das rádios, mantendo há três anos e meio os primeiros lugares de todas as rádios do Brasil nos lançamentos de seus singles. Anitta tem mais de 1 milhão e 400 mil seguidores em seu canal no YouTube e seus clipes acumulam cerca de 423 milhões de views.

A revista americana Forbes comparou Anitta com a Shakira por conta do "World Music Appeal" (apelo musical mundial) e afirmou que a cantora tinha potencial para ser uma superstar global. O primeiro álbum de Anitta foi lançado em julho de 2013 com 14 faixas (uma remix). Nele, a cantora assina a autoria da maioria das canções. O segundo álbum de Anitta, Ritmo Perfeito, foi lançado em julho de 2014. A música de mesmo nome ganhou na categoria de “Melhor Música” do Prêmio Multishow 2015, no qual também venceu na categoria “Melhor Show”. “Bang” é o terceiro álbum de sua carreira.

 

Assessoria de Imprensa Anitta:

 

Ju Mattoni Comunicação

Rua Visconde de Pirajá, 98, sala 3 - Ipanema – Rio de Janeiro
CEP: 22410-000

 

Produção Geral e Imprensa Show:

Melly Ramalho.

Tel.: (11) 98304-8570 / (11) 99419-9779

www.mramalho.com.br
Debora Garcia: / Captação & Produção.

Tel.: (11) 99990-4265

 

 

 

Sobre a Realização:

 

Para o show de apresentação da Tour Bang São Paulo, a produtora escolhida para fazer a apresentação da artista foi a Lalu Produções, dos empresários Alex Oliveira e Luiz Gonçalves. A Produção do evento ficou por conta de Melly Ramalho, que já traz alguns eventos consagrados, tais como: Fabio Jr., Leonardo, Fiuk e Jorge Ben, Wiz Khalifa e outros.

 

Parte da renda da noite, será destinada para o trabalho social da Ong Artescola, onde a atriz Ellen Roche é a madrinha, junto com o piloto de formula 1 Felipe Massa.    

 

 

Sobre a Ong Artescola:

 

 

A Ong Artescola é uma organização sem fins lucrativos que atua na promoção e desenvolvimento social e humano.

 

Com o objetivo de auxiliar e promover a inclusão profissional e social a Associação Artescola é fundada em 2003, pelo empresário Marcos Duller.

Nascido pelo desejo de contribuir com a sociedade auxiliando e promovendo melhores condições de vida às comunidades menos favorecidas, o empresário Marcos Duller aceitou a missão de distribuir amor para aqueles que necessitam, mesmo sabendo das dificuldades que apareceriam, o empresário juntamente com um grupo de amigos se reuniram e começaram a atender as necessidades de diversas entidades e trabalhos sociais existentes, tais como: Casa de saúde, orfanatos, asilos e outros.

 

Como a demanda de entidades e pessoas que buscavam ajuda se expandiu, Marcos Duller enxergou a necessidade de mobilizar um grupo de empresários e empresas de sua convivência e assim nascendo à ideia da Artescola. Uma entidade que foi moldada para que pudesse ser a ponte necessária entre aqueles que necessitam de ajuda e os que podem ajudar. Com a expansão do trabalho, veio à necessidade de se ter uma sede própria para concentrar o trabalho e administrar as doações e suas respectivas instituições atendidas, até então o espaço que era utilizado para abrigar o trabalho era nas dependências do Grupo N.E.D.A.S e que o mesmo já não comportava. Sabendo-se que o trabalho foi criado com a filosofia de ajudar aos necessitados sem nenhum vínculo com crença, partido político e outros segmentos. A associação percebeu a necessidade de criar um espaço onde fossem atendidos todos aqueles que precisarem de ajuda sem nenhuma distinção.

Assim no dia 15 de maio de 2012, inauguramos nossa sede na Rua: Caativa, 420 – Alto da Lapa. Onde atuamos na assistência de 14 instituições filantrópicas cadastradas, que recebem assistência da Associação, através de doações de seus amigos e parceiros que desta maneira ajuda a cuidar de crianças, jovens, adultos e idosos.

 

Nossas propostas se baseiam na promoção de: Educação, Saúde, arte e cultura, esporte, geração de renda e práticas flexíveis que se adaptam a diversos contextos e efetivamente contribuem na formação, capacitação e inclusão social.

 

Ong Artescola

Rua Caativa, 420 – Alto da Lapa - São Paulo

Tel.: (11) 3647-9029

Comentários
Assista ao vídeo