Colaboradores - Lica Gimenes

Lançamento da 2ª edição do TEAbraço, no Restaurante Maremonti Trattoria & Pizza, do Shopping Iguate

19 de Abril de 2016

De 28 de março, a dia 03 de abril no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, profissionais e especialistas discutiram os temas do Autismo, na Semana Internacional do Transtorno Espectro Autista


O projeto é uma iniciativa da Jujuba - empresa especializada em soluções tecnológicas gratuitas e de baixo custo para crianças com TEA em parceria com o neurologista Dr. Carlos Gadia, considerado um dos maiores especialistas em autismo no mundo, diretor associado do Dan Marino Center e diretor do Miami Children's Hospital.

Durante uma semana, o evento trouxe temas atuais e ofereceu uma experiência mais próxima sobre o assunto de forma gratuita - exceto o Workshop Internacional, voltado a profissionais. O Espaço Jujuba trouxe oficinas tecnológicas e lúdicas para crianças e jovens e este ano contou com a parceria da Xbox - videogame equipado com o sensor de movimentos Kinect - que colabora para o desenvolvimento dos jovens com transtornos do espectro autista - e orientações de profissionais como dentista, psicólogo e terapeuta ocupacional para os pais. A Mostra de Arte por Figueiredo Ferraz com peças, gravuras, telas de óleo e objetos de decoração produzidos por crianças com autismo e que este ano teve sua renda revertida para o Centro Ann Sullivan do Brasil. Outra atração foi a Mostra de Filmes no Open Mall - com a exibição de clássicos sobre o tema.

 

PARABÉNS PELA AÇÃO!!!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1 - FELIPE BARBOSA E CAROL FELÍCIO

2 - MILI E RAFAEL PAVAN

3 - RODRIGO E FLAVIA MACIEL MENDONÇA

4 - HUGO VASQUEZ E RAFAELA ALBUQUERQUE

5 - MARIA CRISTINA VICHI - RICARDO MEREN DA SILVA E JOSÉ LUIZ FELÍCIO

 

crédito: Phábrica de Idéias

Comentários
Assista ao vídeo