Colaboradores - Fabiano de Abreu

Comediante do canal Porta dos Fundos expôe visão política e perde mais de um milhão de inscritos

18 de Abril de 2016

Mesmo quem nunca teve curiosidade de assistir um vídeo do canal do Youtube ‘Porta dos Fundos’, já ouviu falar pelo menos um dos nomes que integram a ‘equipe’ humorística: Gregório Duvivier.

Um novo vídeo divulgado nas redes sociais, Gregório simula uma delação premiada contra um o PSDB e fala sobre a sua posição política em um ato do PT, marcado no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. Ao contrário do que muita gente andou falando sem saber na internet, a indignação não foi com a piada sobre o PSDB, mas sim com o desrespeito com a Polícia Federal, o juiz Sérgio Moro e a falta de neutralidade para falar de assuntos políticos.

Além disso, ao que tudo indica, o partido não foi escolhido aleatoriamente, mas como Gregório Duvivier é defensor do governo petista, não teria lógica satirizar Lula ou não teria tanta ‘audiência’ criar um partido e políticos fictícios.

Bom, quem sofreu com tudo isso foi o Canal "Porta dos Fundos" que já vinha sofrendo boicotes, por causa de um vídeo já divulgado no último dia  2. Os humoristas chegaram a perder mais de um milhão de inscritos. O canal chegou a ter 12,5 milhões de inscritos, mas depois de toda essa polêmica e até o fechamento dessa matéria, o público era inferior à 11,5 milhões.

Críticas e decepção de fãs

Na última semana o humorista Gregório Duvivier, que possui uma coluna no jornal ‘Folha de S. Paulo’, escreveu um artigo em que afirma que o Brasil vive uma fase de ‘fascismo midiático’ e que não entende porque Dilma deve sofrer o impeachment se não está sendo investigada.

O artigo poderia ter passado despercebido, como muitos dos anteriores, mas por falar em defesa do governo no atual momento do caos político gerado pelo PT, o humorista não só foi hostilizado na internet, como muita gente afirmou estar decepcionado com Gregório, deixando de seguir o canal de humor por culpa do fanatismo petista que o humorista tem demonstrado nos últimos meses.

Compra de artistas

O deputado Onyx Lorenzoni do DEM-RS, afirmou na sessão da Câmara dos Deputados na última sexta-feira, 1, que o governo está investindo milhões de reais dos cofres públicos para pagar as manifestações petistas contra o impeachment. Além disso, o parlamentar também denunciou que os artistas que apoiam o PT recebem milhões de reais em investimento em suas peças, músicas e livros através da famosa lei Rouanet.

Se Gregório e cia fazem parte desse esquema citado pelo deputado ou se simplesmente é petista por opção só ele mesmo pode dizer, mas que tanto ele, quanto o canal de humor perderam credibilidade e fãs nos últimos dias, isso é inegável.

Comentários
Assista ao vídeo