Terça-Feira | 12 de Abril de 2016 | 10h43

Onde se hospedar em Miami?

Por Fabíola Lajusticia

Embora Miami seja velha conhecida dos brasileiros, frequentemente recebo perguntas sobre qual o melhor local para se hospedar por aqui.  A resposta depende do objetivo da viagem,  da forma de locomoção e do orçamento, contudo é importante entender o panorama da cidade para decidir com mais segurança.

 

Primeiramente, é essencial saber que Miami e Miami Beach, apesar de fazerem parte de um mesmo condado, Miami Dade, são coisas diferentes. Em síntese, Miami é a área continental, onde estão localizados os centros financeiros: Downton e Brickell. O aeroporto internacional e a bela cidade de Coral Gables também estão no continente.

Miami Beach é composta por ilhas e onde estão as praias. De South Beach até North Beach, está a parte mais turística. Surfside, Bal Harbour, Sunny Isles e Aventura, são outras cidades bem conhecidas da região.

l

Para quem vem a passeio e deseja aproveitar um pouco de tudo, a melhor opção está em Miami Beach. Por lá a badalação é certa! Há uma infinidade de restaurantes, bares, hotéis, lojas e uma opção de transporte gratuito para quem não pensa em alugar carro. Afora tudo isso, a localização favorece a visita aos demais pontos da cidade.

Mais adiante, na faixa entre Surfside e Aventura, são áreas mais residenciais, ou seja, a oferta de hotéis é reduzida. Por outro lado, há numerosas propostas de apartamentos.  De todos os tamanhos e preços. É uma ótima alternativa para famílias ou estadias mais longas.

Uma excelente possibilidade para quem vem a trabalho ou para quem não se importa com praia é a Brickell, a região cresceu muito e, atualmente, possui uma gama de bons restaurantes, bares e oportunidades de lazer. Além disso, está convenientemente próxima aos novos points: Wynwood, Design District e Midtown, e, costuma ter preços atrativos.

Coral Gables e Key Biscayne valem muito a visita, contudo não viáveis para hospedagem em razão da distância para os outros locais. A cidade de Doral é a zona industrial e comercial, onde também localiza-se o aeroporto internacional. É escolha para viagem a serviço ou então para um orçamento apertado, entretanto a distância, o tráfego intenso e a falta de entretenimento a torna inviável para turismo.

Para selecionar sua estadia, acesse:

www.booking.com.br

www.tripadvisor.com.br

www.airbnb.com

www.aluguetemporada.com.br

comentar

últimos comentarios
ótimas dicas :)

Por: Gilsimara

De: mundo Data e hora: 12/04/2016 - 16:42:00