Colunistas - Andrea Pagnanelli

Moda Inverno 2016

5 de Abril de 2016

moda inverno 2016 é ainda mais democrática do que nos anos anteriores e segue muitas tendências da moda verão 2016. Muitas roupas poderão ser reutilizadas nos meses mais frios ou menos quentes do Brasil. No inverno 2016, os anos 70 continuam sendo a grande inspiração, mas com a inclusão de outros estilos interessantes.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Na moda inverno 2016, você poderá tirar as blusas de gola alta do armário. É hora de utilizá-las, principalmente com peças de outros tecidos, como couro, camurça e outros. Aliás, um dos tecidos mais em alta é camurça, ideal para jaquetas, saias, bolsas e sapatos, pois essas peças são mais versáteis.
Outra tendência forte e interessante é a moda victoriana ou neovictorina, que tem como foco a gola alta, babados, rendas, mangas bufantes e tecidos delicados, como era a moda do século XIX. Para quem acha que todos esses elementos juntos deixam o look muito certinho, aposte só nas mangas bufantes. Elas vêm com tudo. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Roupas com camurça e franjas continuam com tudo. Camurça nos sapatos e bolsas é uma opção para quem acha o tecido diferente demais. Já as franjas podem ser adotadas em peças mais clássicas.
A moda inverno 2016 também apresenta tendências fortes, que muitas mulheres evitam, mas que transformam qualquer look. Os brocados são ideais para as festas mais sofisticadas e trazem sofisticação e atenção ao look.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
veludo é outra tendência que possui as mesmas características do brocado, mas é mais versátil, pode acreditar. O couro continua em alta, seja ou não acompanhado do estilo gótico. Aliás, o estilo gótico combina com a moda neovictoriana e com a maquiagem 2016.

 

Há tendências para todos os gostos e isso é ótimo, afinal cada uma de nós é diferente, única e maravilhosa do seu jeito!
Comentários
Assista ao vídeo