Colaboradores - Fabiano de Abreu

Coisas estranhas na gravidez de Adele que vai fazer você amá-la ainda mais

30 de Março de 2016

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Não importa quão bem você acha que sabe sobre o seu corpo, você é obrigado a descobrir alguns novos truques estranhos quando você engravidar. Adele, que recentemente disse a uma multidão que ela deixou a barba crescer quando ela estava grávida de seu filho, que é agora cerca de 3,5 anos de idade.

"Eu só colhi-noite passada", disse a cantora, de acordo com Espelho Reino Unido. "É realmente verdade. Eu não estou contando uma piada. Na verdade, tenho uma barba, mas estou orgulhoso dela. Eu a chamo de Larry."

A cantora culpa seus altos níveis de testosterona durante a gravidez, e sua auto-diagnóstico não parece estar muito longe, de acordo com Alyssa Dweck, MD, professor de clínica obstetrícia e ginecologia e assistente no Mount Sinai School of Medicine (que fez não tratá-Adele).

"O crescimento do cabelo ou hirsutismo na gravidez é geralmente devido a flutuações hormonais - um aumento na secreção de hormônios masculinos ou andrógenos dos ovários e placenta", confirma Dr. Dweck.

Boa notícia para as mulheres que querem um bebê sem barba: Qualquer excesso de pêlos que cresce na face, tórax, abdômen, ou braços, geralmente em direção ao final do segundo trimestre, quando a placenta secretoras de hormona realmente começa a tomar forma, é geralmente temporário. Ele normalmente vai embora por conta própria no prazo de seis meses de dar à luz. Por esse ponto, qualquer perda de cabelo da cabeça (um efeito colateral ainda mais irritante que pode afetar as novas mães nos três meses seguintes a gravidez) deve resolver-se também.

Dito isto, Dr. Dweck adverte que o crescimento excessivo de pêlos em lugares estranhos pode ser uma condição permanente entre algumas mulheres, como Adele, cuja barba vem crescendo forte por mais de três anos. E não é sempre relacionada com a gravidez, razão pela qual vale a pena ficar check-out por um médico ou endocrinologista se o crescimento do cabelo persiste por muito tempo após a gravidez ou ocorre quando não há nenhum bebê a tiracolo.

Embora a condição pode ser hereditária, há tantas outras condições além de gravidez que pode mexer com seus hormônios e crescimento do cabelo gatilho, e cada gravidez é diferente, portanto o crescimento do cabelo poderia ter algo a ver com o fato de que você está carregando uma menina, menino ou múltiplos. Mais uma vez, os peritos só não sei.

O que eles sabem: Acne é um sinal de um desequilíbrio hormonal, para que as pessoas que lidam com ela - ou quaisquer outras condições associadas a um desequilíbrio hormonal - antes de ficar grávida poderia ser mais propenso ao crescimento de cabelo durante a gravidez. E em termos de previsão de permanência, Dr. Dweck diz pêssego fuzz é mais provável que vá longe do que os cabelos grossos, profundamente enraizados.

Enquanto brotando uma barba pode parecer apocalíptico, parabéns para Adele para ir a público com seu cabelo facial - e lembrando as mulheres em todos os lugares que é totalmente normal.

Comentários
Assista ao vídeo