Cultura - Teatro

Tiago Abravanel é Snoopy

24 de Março de 2016
 

 

Leandro Luna é Charlie Brown

 

em

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

De Clark Gesner

Versão Brasileira Mariana Elisabetsky

Direção Alonso Barros

 

Estreia dia 05 de Março de 2016 no Teatro Shop. Frei Caneca

 

Um dos espetáculos musicais com maior número de montagens na história do teatro americano You’re a Good Man, Charlie Brown agora nos palcos brasileiros como MEU AMIGO, CHARLIE BROWN. O texto original de Charles M. Schulz foi traduzido e adaptado por Mariana Elisabetsky, com direção e coreografia de Alonso Barros.

 

Uma superprodução para todas as idades, bom para as crianças e melhor ainda para os adultos que acompanham estes personagens desde os anos 50. Uma história que celebra a amizade e traz personagens humanos, repletos de dilemas atuais que culminam em situações muito engraçadas, mas que mostram de maneira genuína que a felicidade está presente nas pequenas coisas, nos pequenos gestos.

Baseada na célebre história em quadrinhos criada pelo desenhista Charles M. Schulz em 1950 e até hoje publicada em milhares de jornais de todo o mundo.

 

No papel do emblemático Snoopy o ator Tiago Abravanel de volta aos palcos dos musicais depois do grande sucesso de Tim Maia, Vale Tudo – o musical. O elenco também é formado por Leandro Luna (Charlie Brown), Mariana Elisabetsky (Sally Brown), Paula Capovilla (Lucy Van Pelt). Completam o elenco Guilherme Magon (Schroeder) e Mateus Ribeiro (Linus Van Pelt), assim dos Swings Tecca Ferreira e Douglas Tholedo.

 

As canções originais são de Clark Gesner, canções adicionais de Andrew Lippa. Direção original deYou're A Good Man, Charlie Brown (versão 1999), de Michael Mayer. A cenografia de Chris Ayzner e os figurinos de Jô Resende são uma releitura da criação de Schulz, contudo não perdem a identidade e referências desse artista. A iluminação é de Paulo César Medeiros e a Realização da Néctar Cultural que traz à frente da produção Danny Olliveira e Leandro Luna.

 

Uma das histórias em quadrinhos mais populares e queridas de todos os tempos, o Peanuts da turma de Charlie Brown, Snoopy, Lucy e cia., foi adaptada para diversas formas de entretenimento: cinema, séries e especiais de TV, discos, livros, parques temáticos e, claro, espetáculos musicais.You’re a Good Man, Charlie Brown estreou Off-Broadway em 1967, com cerca de 1600 apresentações. Uma segunda versão seria montada em 1971. A versão definitiva é a de 1999, da qual Meu Amigo, Charlie Brown foi adaptada e recebeu dois prêmios Tony (melhor ator e melhor atriz em musical) e três prêmios Drama Desk (melhor remontagem de musical, melhor ator e melhor atriz). Essa montagem teve duas adaptações para a TV americana: um especial com atores na rede NBC e um especial de animação na CBS.

No Brasil a mesma montagem ganhou em 2010 o prêmio FEMSA Coca-Cola para melhor cenário, produção e atriz coadjuvante.

 

A HISTÓRIA

“Um dia normal na vida de Charlie Brown”. Assim os autores resumem a história deste musical. Um dia recheado de pequenos momentos da vida de Charlie Brown; do Dia do Amigo à temporada de beisebol, do extremo otimismo ao desespero total, tudo isso misturado às vidas de seus amigos e colocado juntos num único dia, de uma linda e incerta manhã a um pôr do sol cheio de esperança.

O universo de Charlie Brown se caracteriza pelo humor delicado e melancólico, com personagens inteligentes, sensíveis, mordazes e criativos que provocaram uma revolução no mundo das histórias em quadrinhos. Afinal, o protagonista é um menino cheio de preocupações e com algumas frustrações; Schroeder vive debruçado ao piano e tem Beethoven como herói; Lino não desgruda de seu cobertor; Lucy tem uma banca de analista; Sally, a irmã mais nova de Charlie Brown, vive num dilema escolar e Snoopy é absolutamente extraordinário. Todos personagens refletem sobre a simplicidade e a complexidade do cotidiano, além de questionarem e tentarem entender tudo que os rodeia.

A dramaturgia e a música propõem o encontro do menino Charlie Brown com o mundo que o cerca, e sua constante busca pelo significado das coisas e dos sentimentos.

 

MEU AMIGO CHARLIE BROWN

Um musical da Broadway

Teatro Shopping Frei Caneca (600 lugares)

Rua Frei Caneca, 569 - 7º Andar.

Informações: (11) 3472-2229 e 3472-2230

Grupos: (11) 3472-2226 / www.teatrofreicaneca.com.br

Bilheteria: de terça a domingo, das 13h até o início do espetáculo. Nos dias em que não houver espetáculo, a bilheteria funciona até às 19h.

Vendas: (11) 4003.1212 / www.ingressorapido.com.br

 

Março:

Sábados e Domingos às 17h30 e 20h

 

Abril:

Sábados às 15h e 17h30 | Domingos às 16h

 

Ingressos:

R$ 80

 

Duração: 90 minutos

Recomendação: livre

Gênero: musical

 

Estreia dia 05 de Março de 2016

 

Temporada: até 24 de Abril

 

Ficha Técnica:

 

Baseado nas Tirinhas de Charles Schulz

Um Musical de Clark Gesner

Versão Brasileira – Mariana Elisabetsky

 

Elenco:

Tiago Abravanel - Snoopy

Leandro Luna - Charlie Brown

Paula Capovilla - Lucy Van Pelt

Mariana Elizabetsky - Sally Brown

Guilherme Magon - Schroeder

Mateus Ribeiro - Linus Van Pelt

Tecca Ferreira - Swing feminino

Douglas Tholedo - Swing masculino

 

Direção e Coreografia – Alonso Barros

Diretor Musical e Maestro Regente – Sandro Silva 

Direção Vocal – Rafael Villar

Direção de Produção – Danny Olliveira e Leandro Luna

Cenários – Chris Aizner

Figurinos – Jô Resende

Iluminação – Paulo César Medeiros

Direção Financeira – Danny Olliveira e Priscilla Squeff

Stage Manager – Lucas Farias

Assessoria Jurídica – Marcelo Takeyama

Fotógrafo – Caio Gallucci

Comunicação e Filmes – Ponto Case

Assessoria de imprensa - Morente Forte

Realização – Néctar Cultural

 

Comentários
Assista ao vídeo