Notícias - Autoridades

Picciani indica os 16 deputados do PMDB para compor a comissão de impeachment

23 de Março de 2016

 O PMDB já tem a lista com os oito nomes de titulares e mais oito suplentes indicados para compor a comissão especial que analisará o processo de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff, que, ao todo, conta com 65 membros. Os deputados foram escolhidos pelo líder do partido na Câmara Federal, Leonardo Picciani (RJ) durante a reunião de bancada, na manhã desta quinta-feira (17/03).

 

A chapa sugerida tem, como titulares, José Priante (PA), João Marcelo Souza (MA), Leonardo Picciani (RJ), Washington Reis (RJ), Valtenir Pereira (MT), Lúcio Vieira Lima (BA), Osmar Terra (RS) e Mauro Mariani (SC). Os suplentes são Elcione Barbalho (BA), Alberto Filho (MA), Hildo Rocha, Marx Beltrão (AL), Vitor Valim (CE), Manoel Júnior (PA), Lelo Coimbra (ES) e Carlos Marun (MS).

 

De acordo com Picciani, essa indicação foi imparcial, tendo em vista o perfil de cada parlamentar, dentre eles os moderados, aliados ao Governo e oposicionistas. “Desde ontem, nós tivemos conversas com a maioria dos parlamentares e empreendemos um esforço grande para chegar a uma proposta consensual. E parece que conseguimos atingir esse objetivo”, avaliou o líder do PMDB na Câmara dos Deputados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Instalação da comissão

A partir do meio-dia, depois do anúncio de todos os líderes partidários e assim que o quórum for atingido, começará o período de Ordem do Dia, que tem uma única pauta: a formação desta comissão especial de impeachment. Por volta das 14h, deverá ser iniciada a votação no plenário da Câmara dos Deputados.

 

Após essa sessão inicial, a presidente Dilma Rousseff terá dez sessões do plenário da Câmara dos Deputados para apresentar sua defesa e o colegiado terá cinco sessões depois disso para votar parecer pela continuidade ou não do processo de impeachment.

 

A lista com os integrantes da comissão segue abaixo

 

Titulares:

·         José Priante (PA),

·         João Marcelo Souza (MA),

·         Leonardo Picciani (RJ),

·         Washington Reis (RJ),

·         Valtenir Pereira (MT),

·         Lúcio Vieira Lima (BA),

·         Osmar Terra (RS),

·         Mauro Mariani (SC).

 

Suplentes:

·         Elcione Barbalho (BA),

·         Alberto Filho (MA),

·         Hildo Rocha,

·         Marx Beltrão (AL),

·         Vitor Valim (CE),

·         Manoel Júnior (PA),

·         Lelo Coimbra (ES),

·         Carlos Marun (MS).

 --------------

Comentários
Assista ao vídeo