Notícias -

Guardas municipais e fiscais da CET batem boca com motoristas na travessia Guarujá-Santos

21 de Março de 2016

Motoristas que precisam pegar a balsa para fazer a travessia Guarujá-Santos, no litoral sul de São Paulo, estão passando por um constrangimento desnecessário. Membros da Guarda Municipal e fiscais da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) do Guarujá estão abordando os motoristas com gritos e xingamentos.

A situação, que foi constatada por um carro de reportagem da Rede Record, gerou acaloradas discussões entre motoristas e autoridades. Por conta da má sinalização, que impossibilita a vizibilidade das placas à noite, vários motoristas pegam a pista da direita no caminho para a balsa, no lugar de aguardarem do lado esquerdo. Quando os carros tentam fazer a transição e voltarem para a fila, os guardas são ríspidos e abordam os cidadãos de forma descortês, além de causar mais confusão do que resolverem o problema.

Procurada pela reportagem do R7, a Dersa, companhia responsável pela travessia da balsa, explica que a responsabilidade pela orientação dos motoristas do lado do Guarujá é feita por uma força-tarefa que reúne membros da Guarda Municipal da cidade e também da CET.

De acordo com o atendimento da força-tarefa, essas confusões são frequentes e têm início por conta dos motoristas quem tentam furar a fila. Os motoristas são retirados e, em alguns casos, até mesmo levados para a delegacia. A Guarda Municipal desconhece casos de discussão em que os guardas tenham constrangido motoristas.

Fonte: R7

Comentários
Assista ao vídeo