Colaboradores - Fabiano de Abreu

Rainha da Inglaterra curte o dia na Selva

18 de Março de 2016

Enquanto o neto, príncipe William, celebrou o Dia de São Patrício com os guardas irlandeses, a rainha Elizabeth e marido, o príncipe Philip marcaram o dia em uma ocasião festiva no zoológico!

A rainha visitou o famoso ZSL London Zoo para a abertura da exposição, Land of the Lions, que irá fornecer um novo centro de reprodução para um grupo asiático lions. Sua Majestade não poderia deixar de olhar por cima do ombro como dois leões gêmeos - Indi e Heidi - rosnou e discutiram sobre um pedaço escolha de carne durante seu discurso de abertura.

A exposição é parte de um esforço de criação global para ajudar a garantir o futuro de leões asiáticos como há apenas 500 deixaram em estado selvagem. Durante a sua visita, a Elizabeth fez uma viagem pela estrada da memória, lá encontrou uma foto de si mesma no zoológico há 40 anos. Também na foto foram filantropo Dame Vivien Duffield, 69, (cuja família financiou a casa dos leões na época) e ela, em seguida, de 4 anos de idade, filha Arabella.

Quando a rainha viu que eles estavam reunidos no zoológico, acenou para a multidão de olhar para eles. E o príncipe Philip, ao lado da mulher no sol de primavera, perguntou onde eles estavam indo para pendurar a placa.

"Ele parece fantástico. Temos a sorte de tê-los," Dame Vivien acrescenta.

É uma semana importante para a rainha, que marcou o Dia Commonwealth com um serviço em Westminster Abbey cercado por muitos de sua família, incluindo netos príncipe William e o príncipe Harry, além claro, da princesa Kate.

Philip, que permanece equitação transporte ativo em torno de suas propriedades, vai comemorar seu 95º aniversário em junho, enquanto a Rainha vai comemorar seu próximo aniversário de 90 anos com uma celebração festiva.

Comentários
Assista ao vídeo