Colaboradores - Fabiano de Abreu

Diretor de dublagem Julio Monjardim supera problemas de audição e vence preconceito

11 de Março de 2016

O dublador e diretor de dublagem Júlio Monjardim, primo do diretor de novela da Globo Jayme Monjardim, está passando por um drama em sua vida profissional. Júlio que, em 14 anos de profissão, já dublou personagens como Han, de Velozes e Furiosos, James Franco em Palo Alto, Ethan Hawk, em Estaten Island, e Dr. Garra, de O Inspetor Bugiganga (desenho), entre tantos outros, perdeu trabalhos por conta de problemas de audição que vem sofrendo já 10 anos.

Mas com o auxílio de um aparelho auditivo Júlio conseguiu retomar sua carreira e superou vários obstáculos que apareceram em seu caminho.

“Perdi alguns trabalhos por conta disso. As vezes por falta de paciência do diretor de dublagem, ou da parte técnica. Mas depois que coloquei o aparelho, muitas portas se abriram! Encontrei algumas pessoas preconceituosas na caminhada, mas não desisti. O meu pai também usa, minha tia também, irmã dele. A maior causa, foi muita natação sem proteção, som alto nos headphones e possivelmente uma pré disposição para a surdez.”, explica Julio Monjardim.

Atualmente Julio estuda letras e segue uma carreira consolidada como diretor de dublagem. Para ele

“Há 5 anos sou diretor de dublagem e atualmente estou dublando bastante. Venci o preconceito e barreiras para chegar onde cheguei! Por amor a profissão e pelo meu pai”, diz Julio Monjardim.

Julio Monjardim - Foto: MF Models Assessoria

Julio Monjardim - Foto: MF Models Assessoria

Julio Monjardim - Foto: MF Models Assessoria

Julio Monjardim - Foto: MF Models Assessoria

Comentários
Assista ao vídeo