Colunistas - Andrea Pagnanelli

Pantacourt

10 de Março de 2016
A gente resistiu o quanto pôde, mas a pantacourt chegou para abalar e vem ultrapassando aquela barreira da entendida de moda para se tornar uma peça coerente com o mundo real. Aos poucos vai acabando aquela sensação de que a pessoa precisa de “licença poética” pra usar a peças e vamos vendo a pantacourt aparecendo em looks de todos os tipos e sendo adaptada a vários estilos. Vai dizer que você não está começando a achar que não só poderia ter uma no armário como adoraria montar um look com ela?
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A parte boa é que ela é bem versátil e muito boa para quem está em busca de um armário cápsula, já que visualmente ela pode fazer as vezes de calça ou de saia, e ainda passeia entre o elegante e o fashionista facilmente. Além disso, a pantacourt funciona bem nos looks formais e nos bem informais, basta escolher o que vai combinar com ela. Se você ainda não está convencida, saiba que ela pode ser muito democráticae funcionar para todos os tipos de corpos.
 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Como falamos, a pantacourt não é bem uma calça e tem a tendência de ser mais solta no corpo. Quanto mais em A, mais ela ganha fluidez e um quê de saia midi, quando ela é mais reta, ganha ares de alfaiataria e as duas características tendem a deixá-la perfeitas como base de um look mais arrumado e elegante. E aqui vale combiná-la com o que te deixar mais confortável, mas o ideal é acompanhar o clima da pantacourt: alfaiataria com alfaiataria, tipo seda com tipo seda… Dá super certo pra um visual arrumadinho!
 

 

 

 
 
 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
As modelagens conferem um conforto maravilhoso a pantacourt, ótima para um dia longo de trabalho, sem deixar que ela pareça desleixada já que a maioria das versões que vemos são ou de tecidos mais nobres ou mais puxadas para a alfaiataria. Se você trabalha em um lugar mais informal, pode combiná-la com blusas sem manga mais soltinhas. Se o dresscode pede algo mais formal, aposte em blusas com mais interessância e coloque para dentro do cós. O salto, mesmo que baixinho, também ajuda a deixá-la com cara de elegante .

 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Como a gente disse no início do post, taí uma peça democrática e super versátil. Por isso, colocamos ainda mais ideias de looks para você se inspirar e perder o medo da tendência que tem tudo pra continuar por aí por mais algum tempo – e ainda ser uma mão na roda na hora de montar looks. 
Comentários
Assista ao vídeo