Colaboradores - Lica Gimenes

João Rock lança programação e inicia venda de ingressos

4 de Março de 2016

O lançamento oficial da programação do João Rock aconteceu em Ribeirão Preto nesta terça-feira, dia 01 de março, com a presença dos integrantes da banda CPM22, Primeira atração a tocar no primeiro João Rock, em 2002, CPM22 também é uma das bandas que mais coleciona passagens pelo evento: foram no total sete shows e retorna nesta edição comemorativa. Badauí e Japinha, foram os responsáveis pelo "start" no vídeo que apresentou as atrações à imprensa. "O primeiro acorde, a primeira voz do João Rock foi do CPM22. A história do evento e da banda se confundem. Ambos cresceram ao longo destes anos. Hoje CPM22 é um dos principais nomes do cenário musical brasileiro e o João Rock um dos principais festivais do país", diz Marcelo Rocci, organizador do festival. O baterista do CPM22 Japinha reforça a importância do Festival "participar desse momento do João Rock nos dá muito orgulho. É um festival que sempre defendeu a bandeira do rock nacional, assim como nós do CPM. Em 2002 também éramos uma banda iniciando. Temos muito em comum". Comenta.


Evento acontece dia 18 de junho em Ribeirão Preto/SP com 17 atrações em 3 palcos 


No "Palco João Rock" se apresentarão: Legião Urbana, Natiruts, Planet Hemp, Nando Reis, Criolo e convidados, Paralamas do Sucesso, Nação Zumbi e Black Alien. A abertura da programação no espaço será feita pela banda vencedora do concurso que é promovido pelo próprio Festival desde 2009, revelando talentos da música nacional.


Novidades


Nesta edição histórica de 15 anos, uma das novidades é que o festival ganhou dois palcos temáticos, além do palco João Rock. Um deles, uma homenagem ao primeiro ano do evento, batizado de "Palco 2002 - Quando Tudo Começou", que traz CPM22, Titãs, Ira! e Cidade Negra, as mesmas bandas que começaram o João Rock.


Outra novidade é a estreia do palco "Fortalecendo a Cena", um local onde o Festival apresentará as bandas brasileiras que estão se destacando no pop rock nacional no Brasil e no mundo: Marrero, Scalene, Dona Cislene, Far From Alaska e Supercombo. "Todas as bandas do 'palco João Rock' e do 'Palco 2002, quando tudo começou' já se apresentaram no festival e construíram uma história nestes 15 anos. As bandas do 'Palco Fortalecendo a Cena' são todas inéditas unindo o presente e o futuro do rock nacional em um mundo de música, paz e diversão.", comemora Luit Marques, organizador do evento.


Também estão confirmados o setor de esportes radicais e uma ampla área de alimentação com Food Trucks, além de dois camarotes e uma área vip. 


Os shows do Palco João Rock serão no estilo non-stop, ou seja, sem intervalos, com as apresentações alternadas em dois palcos. 

Venda de ingressos através do sitewww.joaorock.com.br

Nos últimos três anos os acessos para o evento se esgotaram cerca de 40 dias antes do evento.

Festival João Rock
www.joaorock.com.br
Data: 18 de junho
Local: Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto
Palco João Rock: Natiruts, Nação Zumbi, Criolo e convidados, Paralamas do Sucesso, Legião Urbana, Nando Reis, Planet Hemp e Black Alien.
Palco 2002: Ira!, CPM22, Titãs e Cidade Negra.
Palco Fortalecendo a Cena: Marrero, Dona Cislene, Supercombo, Scalene e Far From Alaska.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1- Cristiano Rezende

2 - Henry Assef e Mario Faria

3 - Vick Santana

4 - Alê Balbo e João da Gaita

5 -  Luiz Alexandre Fernandes Marques, Japinha (CPM22), Marcelo Rocci e Badaui (CPM 22)

 

 

Comentários
Assista ao vídeo