Colaboradores - Fabiano de Abreu

Fisiculturista Brasileira denúncia médico por racismo e preconceito

3 de Março de 2016

DSC_9826

O médico, Alexandre Magno Meireles, conhecido como Tubarão foi acusado, nesta quinta-feira (3) de insultar e cometer ataques racistas contra a modelo e atleta Aline Barreto, campeã brasileira de fisiculturismo. Ela, que atualmente reside nos Estados Unidos, entrou em contato com as autoridades locais para dar entrada em um processo acusado o homem, que se diz médico, por ataques que difamam sua imagem. Aline negou ter passado o telefone ao acusado para se favorecer de qualquer serviço.

Através dos prints divulgados pela modelo, é possível observar que o homem foi o primeiro a busca-la. Ele inicia a conversa tentando exibir-se para chamar a atenção, mas a fisiculturista, foi ríspida e negou relacionar-se com o o acusado, neste momento começaram as ofensas.

IMG_20721

Em determinadas partes da conversa, Tubarão, inicia uma sequência de frases preconceituosas contra a atleta: “Eu sei de suas origens de favela”, “Olha só esse nariz largo, essa boca de macaca e esse cabelo ruim. Loira marrom, encardida. macaca, isso sim.”

IMG_20722

Aline entrou em contato com seu advogado, Breno Ceacaru, ele fez uso do celular dela para conversar com o suposto médico, que inicialmente negou ter participado das acusações, mas finalizou acusando agora o Advogado e a equipe da modelo de estar querendo dinheiro.

IMG_207223

A assessoria de imprensa de Aline Barreto disse repudiar os atos que, se confirmados, atentam gravemente contra todas as mulheres e expressam o mais elevado grau de violência e abuso, principalmente machistas, que reduzem a capacidade de decisão da mulher. Vale ressaltar ainda, que se as investigações de ofensas racistas contra a modelo forem confirmadas, Alexandre Magno, responsável pelas mensagens, irá responder na justiça brasileira por injúria racial, difamação ou racismo.

Aline, que ainda esta abalada, disse: "Vou processa-lo, não quero um tostão de um cara como esse, quero que ele aprenda a lidar com as pessoas, se foi assim comigo deve ser assim com todo mundo."

IMG_207224

Comentários
Assista ao vídeo