Cultura - Viagem

Orlando de graça. Descubra 20 passeios gratuitos para fazer na Terra do Mickey!

3 de Março de 2016

Por: Fabíola Lajusticia

 

Orlando - Um dos principais e mais sonhados destinos turísticos do mundo, é garantia de lazer para a família toda. A cidade é repleta de programas gratuitos tão interessantes e divertidos quanto os conhecidos parques temáticos. Pra você que pretende equilibrar as contas na viagem ou quer uma sugestão de entretenimento diferente e mais tranquila, aí vão as dicas de atividades para todas as idades:

 

1) Fogueira, cantoria e marsmallow com o Tico e Teco:Chip n' Dale Campfire é uma atração da Disney com os famosos e simpáticos esquilos. As famílias se reúnem em torno das fogueiras para assar os marsmallows, cantar e dançar ao som de cantigas clássicas americanas. Em seguida assistem a uma sessão de cinema no telão no meio da floresta. Fica na área do hotel Disney’s Fort Wilderrness. As crianças ficam encantadas e os adultos também! Você pode comprar os marsmallows no supermercados ou no próprio local.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Chip n’Dale Campfire

 

2) Winter Park – Uma cidadezinha a cerca de 30 minutos de Orlando. Um charme ainda pouco conhecido pelos turistas. Várias opções de bons restaurantes gourmet e um imperdível passeio de barco pelo Lago Osceola com suas mansões históricas. Durante o tour de cerca de 1 hora ($12 adultos e $6 crianças), o comandante conta a história da cidade e das elegantes propriedades ao redor do lago. Você ainda pode visitar o Albin Polasek Museum & Sculpture Garden gratuitamente. Se utilizar o GPS ou wase, a rua principal é a Park Avenue.

 

A graciosa Winter Park

 

3) Celebration – Não é uma cidade como muitos imaginam, é uma propriedade particular criada pela Walt Disney Company,  planejada para ser uma espécie de comunidade do futuro. Lá todas as casas dos moradores, bem como o comércio, devem seguir a arquitetura local, de estilos Vitoriano, Mediterrâneo ou Colonial. É tudo muito limpo, organizado e arborizado. É uma ótima opção para passear e fugir do ritmo frenético dos parques. A rua principal é Market Street.

 

4) Disney BoardWalk – Um complexo de lojas e restaurantes que remontam o espírito das cidades da Costa Atlântica da década de 40. Lá também estão localizados alguns hotéis da Disney. Tem atrações de dia e à noite. Você pode atravessar o lago de barquinho ou passear pelo belo calçadão, onde há performances de artistas de rua e jazz.  O estacionamento também é gratuito.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Passeio de barco no BoardWalk

 

 

5) Downtown Disney – Um local vibrante que mescla lojas, gastronomia e entretenimento.  Shows também são comuns por ali.

 

6) Universal CityWalk – Assim como o Downtown Disney, é um ambiente descontraído, recheado de possibilidades para diversão, compras e alimentação, incluindo o Hard Rock Café e apresentações de música e dança.

 

7) Visitar os Hoteis da Disney – Ainda que você não esteja hospedado no complexo, você pode conhecer qualquer um dos hotéis. São formidáveis! Cada um tem uma temática diferente, são muito bem decorados e permitem agendar refeições com os personagens. No Disney's Fort Wilderness por exemplo, você  se diverte com pesca, cavalgadas, carroça, arco e flecha e outras recreações nos 750 acres de florestas com cervos, coelhos, tatus e uma praia preservada. É um resort lindo, o alojamento pode ser em  cabanas de madeira ou camping, aproveitando a magia das áreas ao ar livre (as atividades, refeições e a hospedagem não são gratuitas).

 

8) Cinema sob a luz das estrelas: Diversos hotéis da Disney oferecem gratuitamente seções de cinema em telões ao cair da noite.

 

9) Lakeridge Winery & Vineyards – Uma vinícola em Clermont, ao norte de Orlando. Além de um ambiente encantador, oferece visitas, degustação e outros eventos gratuitos.

 

10) Orlando Brewing Company – Para os amantes de cerveja, o tour e a degustação são grátis aos finais de semana. É uma das únicas cervejarias orgânicas dos EUA.

 

11) Ocala National Forest –  250 mil hectares de floresta e mais de 600 lagos e rios de águas cristalinas, para nadar, praticar snorkel e até mergulho com cilindro. É um dos maiores parques nacionais dos EUA.  Trilhas, campings e ursos fazem parte do passeio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Águas cristalinas do Ocala National Forest

 

 

12) Leu Gardens  – Um fascinante jardim botânico que já pertenceu há quatro famílias e foi doado à prefeitura de Orlando. São dezenas de exemplares de flores, além de um museu. O ingresso é grátis toda primeira segunda-feira do mês.

 

13) A World of Orquids  – Em Kissimi. São mais de mil diferentes tipos de orquídeas e flores.

 

14) Charles Hosmer Morse Museum – O maior acervo de vitrais do mundo. Grátis toda sexta-feira, de novembro até abril.

 

15) Lake Eola Park – No coração de downtow, para descansar, fazer piqueniques às margens do lago ou curtir um concerto no anfiteatro.

 

16) Lego Imagination Center – Área dentro do Disney Marktplace onde as crianças brincam de montar gratuitamente.

 

17) Holocaust Memorial Resource & Education - Museu que apresenta um panorama geral do holocausto e serve como memorial às vítimas.

 

18) Área do hotel Loews Portofino Bay Hotels da Universal Studios -  Inspirado na atmosfera da cidade italiana de Portofino, é uma perfeição! Você pode tomar um café na Starbucks ou jantar no restaurante Bicce. É como se estivesse na Itália! (as refeições não são gratuitas).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Portofino em no Universal Studios em Orlando

 

19) Safari grátis no dia do seu aniversário no Bush Gardens – Comemore de uma maneira diferente, vendo os animais de pertinho em uma excursão de 30 minutos pelo serengueti.

 

20) Fort Christmas Historical Park – Um parque que reconstitui a vida dos pioneiros habitantes da Florida, com direito a forte, casas antigas e uma lojinha de souvenir.

 

 

 

Comentários
Assista ao vídeo