Business - Agronegócio

32º Leilão e Concurso Novilha e Touro do Futuro Santa Gertrudis

1 de Março de 2016

No próximo mês, dia 02 de abril, será realizado o 32º Leilão e Concurso Novilha do Futuro Santa Gertrudis, na Fazenda Pau D’Alho, na cidade de Tietê, interior do Estado de São Paulo.

Ao todo serão 30 lotes da melhor genética Santa Gertrudis do Brasil, incluindo fêmeas com prenhes confirmadas e reprodutores das melhores linhagens.

Segundo Gustavo Barretto da Cruz, Diretor de Marketing da ABSG - Associação Brasileira de Santa Gertrudis, o Leilão Novilha e Touro do Futuro tem uma particularidade. “Antes do leilão existe um concurso da melhor fêmea e do melhor touro. Os animais são escolhidos a dedo pelo superintendente técnico da ABSG. As novilhas precisam estar todas com prenhes positiva com idade de até 24 meses e os touros aprovados no exame andrológico. Todos os animais que participam do concurso serão, obrigatoriamente, vendidos. Assim como os campeões serão colocados no leilão”, garante Barretto.

 

Programação

O evento tem início às 9h, com a confraternização de criadores e convidados. Às 11h será feito o julgamento das novilhas e às 12h o julgamento dos touros. Depois terá uma pausa para almoço e, pra finalizar o tradicional evento, será feito o leilão às 14h.

Serviço

32º Leilão e Concurso Novilha e Touro do Futuro Santa Gertrudis

Local: Fazenda Paul D’Alho

Cidade: Tietê-SP

Data: 02 de Abril de 2016

Horários:

9h confraternização criadores e convidados

11h julgamento das novilhas

12h julgamento dos touros

13h almoço

14h o leilão

Comentários
Assista ao vídeo