Colunistas - Zacarias Pagnanelli

Cartão de Visita: Universal Studios

12 de Fevereiro de 2016

Universal Studios foi criado com o objetivo de reunir um estúdio de cinema e um parque temático, no intuito de trazer para o público por meio das suas atrações toda a emoção dos filmes de Hollywood. Assim o parque foi inaugurado em 1990. Muitas das suas atrações originais como: Kongfrontation, Ghostbusters, Back To The Future foram substituídas por outras mais modernas, como é o caso Men in Black, Shrek 4-D, Revenge of The Mummy -The Ride, The Simpsons Ride, dentre outras que atraem o público pela qualidade técnica.

Lanchonete Mel’s Drive In, cuja decoração é inspirada nos anos 50

 

Na verdade o Universal Studios é muito mais que um parque temático, pois, seguindo a ideia que originou a sua concepção, as dependências do parque são utilizadas para a gravação de comerciais, séries de televisão e filmes. Assim, diante do sucesso obtido com o parque, surgiram planos para a sua expansão que culminaram com o desenvolvimento de um segundo parque, denominado de Islands of Adventure inaugurado em 1999, conjuntamente com um novo complexo de entretenimento chamado de CityWalk.

Notadamente as suas atrações apresentam o que há de mais avançado em matéria de tecnologia, buscando sempre envolver os seus visitantes utilizando-se de temas inspirados nos mais famosos filmes de Hollywood e shows de televisão. Para alcançar o seu objetivo a Universal conta até mesmo com o auxílio do consagrado produtor e diretor Steven Spielberg como seu consultor criativo. O parque é dividido em 06 (seis) áreas temáticas: Hollywood, Woody Woodpeckers KidZone, World Expo, San Francisco, New York e Production Central.

 

O colunista Zacarias Pagnanelli, que esteve com a família em visita na Flórida, posou para fotos com alguns dos personagens como Bob Esponja e Minions.

SpongeBob SquarePants (Bob Esponja Calça Quadrada e comumente referida como Bob Esponja) é uma série de animação estadunidense, criada pelo biólogo marinho e animador Stephen Hillenburg, sendo produzida e exibida pela Nickelodeon. A série narra as aventuras e os empreendimentos do personagem-título e de seus diversos amigos na fictícia cidade subaquática de Bikini Bottom (Fenda do Biquíni). A popularidade da série a tornou uma franquia de mídia, bem como a animação/série de maior audiência Nickelodeon e a propriedade mais distribuída internacionalmente pela MTV Networks. A série é livre para todos os públicos.

A série é mundialmente aclamada desde sua estreia devido a sua simplicidade e ao seu apelo para todas as faixas etárias, e ganhou enorme popularidade em sua segunda temporada. O filme de mesmo nome, concebido como uma animação de longa-metragem, foi lançado nos cinemas em 19 de novembro de 2004.

A animação foi nomeada em uma variedade de diferentes prêmios, incluindo dezessete indicações nos Annie Award e nos Golden Reel Awards (com seis e oito vitórias, respectivamente), quinze nomeações nos Emmy Awards (com uma vitória), treze indicações nos Kids Choice Awards (perdendo apenas uma condecoração) e quatro nomeações nos BAFTA Children (com duas vitórias). Em 2011, Spongiforma squarepantsii — uma espécie descrita como cogumelo — foi nomeada como uma homenagem ao personagem-título do desenho animado.

 

 

The SpongeBob SquarePavie (Bob Esponja - O Filme) é um filme de desenho animado. É o primeiro filme de SpongeBob SquarePants. Dublado com as vozes de Tom Kenny (Bob Esponja), Alec Baldwin, Jeffrey Tambor, Scarlett Johansson (na versão em inglês) e participação especial de David Hasselhoff. A música tema do filme é uma reedição da abertura do desenho animado, cantada por Avril Lavigne. Em fevereiro de 2012, foi confirmado o 2º filme que estreou em 6 de fevereiro de 2015.

Minions é um filme estadunidense de animação computadorizada, um spin-off/prequela da animação Meu Malvado Favorito, lançado em 2015. Ele foi produzido por Illumination Entertainment, e foi distribuído por Universal Pictures. O longa é escrito por Brian Lynch, dirigido por Pierre Coffin e Kyle Balda, e produzido por Chris Meledandri e Janet Healy. O primeiro trailer oficial do longa foi liberado em novembro de 2014  e o lançamento em julho de 2015 nos cinemas norte-americanos.

O filme foi um enorme sucesso de bilheteria, arrecadando mais de $1,1 bilhão de dólares, sendo a segunda animação de maior bilheteria e a 11ª maior bilheteria de todos os tempos.

Uma sequência já foi anunciada pela Universal Pictures, com o mesmo elenco de dubladores para os Minions.

 

 

 

No filme, os Minions são seres multicelulares amarelos que existiram desde o início dos tempos, evoluindo de amarelos organismos unicelulares em seres que têm apenas um propósito: Servir os vilões mais malvados da história. Porém, depois que sua inépcia destrói todos os seus mestres, incluindo um T. Rex, Genghis Khan, Napoleão e até o Drácula, eles decidem isolar-se do mundo e começar uma nova vida no Ártico. Em algum momento na década de 1960, a falta de um mestre dirige-los em depressão, então Kevin e outros dois voluntários (Stuart e Bob) partiram para encontrar um novo mestre. Eles chegam numa convenção de vilões em Orlando, onde eles competem pelo direito de ser capangas para Scarlet Overkill, uma vilã elegante e ambiciosa determinada a dominar o mundo e se tornar a primeira super-vilã mulher.

 
Fotos: Sacoleira Glamourosa
Comentários
Assista ao vídeo