Viver - Esporte

Usando meias de compressão para malhar

12 de Fevereiro de 2016

Elas reduzem as dores e o cansaço das pernas causadas por treinos intensos

Você já deve ter notado que muitas pessoas passaram a utilizar meias de compressão enquanto fazem suas caminhadas ou corridas diárias, não é mesmo? Mas o acessório não serve IMG_0127.jpgapenas para práticas esportivas ao ar livre. As meias também podem ser usadas na academia, especialmente nas séries que exercitam os músculos inferiores, como esteiras, agachamentos ou cadeira extensora e flexora.

O esforço mútuo e contínuo de algumas atividades pode ocasionar fortes dores no tríceps sural (região posterior da perna). Isso ocorre por estresse de treinamento, fazendo com que muitas vezes o exercício seja doloroso e pouco estimulante.

SIGVARIS, empresa suíça líder mundial em produtos com compressão graduada, possui uma linha exclusiva de meias esportivas. Elas atuam como um músculo extra, apertando suavemente as paredes das veias, melhorando a circulação, além de combaterem a estase venosa.

Assim há uma melhora das condições de oxigenação e nutrientes para os músculos. O resultado do seu uso neste processo é a preservação muscular, além da redução de dores e inchaço.

Segundo Dr. Gustavo Solano, cirurgião vascular, membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, “a utilização de meias de compressão na prática esportiva diminuem a vibração muscular e otimizam a coordenação durante o exercício físico, promovendo a eficácia do movimento”.

Já aqueles que aproveitam as primeiras horas do dia para malhar, antes mesmo do trabalho, talvez não saibam que o uso das meias de compressão da linha SIGVARIS SPORTS também é indicado após os treinos, principalmente aos que passarão muitas horas em uma mesma posição no decorrer de seus expedientes.

As meias auxiliam na recuperação muscular e na melhora no desempenho físico e fisiológico promovendo a redução de espasmos musculares e relaxamento das panturrilhas.

Os modelos Performance (compressão 20-30 mmg) e Pulse Road (compressão 20-30 mmHg) possuem compressão graduada, promovem aumento do fluxo sanguíneo, reduzem o acúmulo de ácido láctico, protegendo contra atritos, diminuindo o cansaço e as dores musculares, melhorando o alinhamento do músculo e otimizando a coordenação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Serviço: Meias de compressão na academia

Sigvaris Linha Sports

Performance (compressão 20-30 mmg)

Pulse Road (compressão 20-30 mmHg)

Confira todos os pontos de vendas no Brasil: http://www.sigvaris.com.br/dealer-locator

Mais informações: www.sigvaris.com.br

Comentários
Assista ao vídeo