Cultura - Música

2016! Promessa de muita música boa!

5 de Fevereiro de 2016

  Por Cau Marques

Um novo ano sempre trás esperanças renovadas, fôlego redobrado para novos projetos e realizações. Uma vez li uma frase de um poeta que dizia que, quem inventou que o ano deveria ter 365 dias, terminar e recomeçar, deveria ser realmente um gênio... pois, um ano é tempo suficiente para soterrar planos, destruir esperanças e cansar a mente e o corpo, mas a simples ideia de que haverá um recomeço, deixa nosso espírito reforçado!

  Este ano, a música começou muito desfalcada. Logo nos primeiros dias do ano, o lendário Lemmy do Motörhead foi fazer seu Rock singular em outro plano. Não bastasse essa perda irreparável, fomos obrigados a nos despedir de um dos artistas mais completos da história, David Bowie, também se despediu de sua genialidade terrena e foi virar camaleão em outras árvores. Pôxa!!! Como o mundo vai ser mais chato sem esses caras por aqui!! Quando pensávamos que o mundo já tinha tido um grande prejuízo, somos surpreendidos com mais uma notícia terrível... a morte do Eagle, Glenn Frey, dono de hits como Hotel Califórnia, Tequila Sunrise, the Heat is on  entre outros tantos.

Que pena! Estes artistas mudaram a história da arte musical e todos têm seus lugares reservados junto aos deuses da música.

Agora seremos obrigados a viver de memórias e esperar que o legado deixado por estes grandes nomes, influenciem as mentes criadoras que ainda possuem saúde e vontade de fazer o diferente, o original sem pensar em estar ou não politicamente correto!

Juntamente com o final do ano, tivemos o fim de uma era na música, mas temos que ter fé no recomeço. Ainda temos que colocar esperanças para que algo novo e com qualidade, assim como estes recém- desencarnados fizeram, cada um no seu tempo e no seu espaço.

Vamos forçar nossos cérebros a querer sempre mais, vamos cobrar qualidade sonora e literária... não cópias, mas algo novo que  pode surgir, quando não se contenta com o simples!

A todos os amigos da música desejo um ano de muita criatividade, arte e amor a música... somente isso nos redimirá!!!

Comentários
Assista ao vídeo