Colaboradores - Luh Isaga

Diversidade no Samba do Rio de Janeiro

10 de Fevereiro de 2016

A Escola de Samba Acadêmicos de Itaguaí neste carnaval de 2016 trouxe pela primeira vez na historia do Plus Size uma ala exclusiva da beleza curvilínea.

A proposta surgiu e foi abraçada pela organizadora do concurso Diva Brasil Plus Size, Quésia Almeida.

Quésia que também ficou conhecida por Diva Master defende o espaço da mulher independente de padrões e dentro da cidade do Rio de Janeiro, famosa pela busca incessante de corpos moldados e padronizados, Quésia viu no carnaval uma oportunidade de mais uma vez mostrar a beleza da mulher

A organizadora realizou dentro do ultimo ensaio da Escola o Concurso Diva Rainha Plus Size do Carnaval 2016, contando como um dos jurados o prefeito da cidade Wesley Pereira, restrito apenas as componentes da Ala das Divas.

As eleitas foram: Thamara Freitas – Diva Rainha Plus Size do Carnaval 2016.

Suellen Pamela – Diva Musa do Carnaval 2016

Juliana Oliveira – Diva Musa do Carnaval 2016

Essas tras Divas sambaram na cara do preconceito, e mostraram que gordinha ou não o importante e ter amor próprio carisma e samba no pé.]

Com o enredo “Não é sertão, nem de Lampião Maria Bonita, mulher guerreira de pés no chão”, de autoria dos compositores: Douglas Ramos, Nito de Souza, Preguinho e Cláudio Brow, De acordo com o presidente da agremiação, Daniel Mendonça, a escola vai fazer uma bela apresentação.

 

- A escola vai desfilar com 900 componentes, passistas, alas das baianas, crianças, porta-bandeira, mestre-sala, além da Ala Diva Plus, com quatro carros alegóricos para contar a história de uma moradora da cidade que terá o enredo desenvolvido pelo carnavalesco Nélson Costa – explica o presidente.

 

A escola de samba se apresentou na terça-feira de carnaval para um público de 2 mil pessoas, que assistiram as apresentações na arquibancada montada ao longo da via.

 

No ultimo domingo, a escola também apresentou a rainha de bateria, Marcelle Silva, as princesas: Nathália Mendes e Ana Beatriz, além da musa, Letícia da Natividade. A bateria da Acadêmicos de Santa Cruz marcou presença prestigiando a coirmã.

 

Debora Chagas também foi destaque na Ala das Divas, ela e Quésia Almeida tiveram uma historia de preconceito no ultimo carnaval, onde foram atacadas quando iam em direção a Sapucai para o desfile da Escola Alegrias da Zona Sul, as duas perderam parte de suas fantasias e levaram a historia como incentivo e superação.

Fotos: Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo