Cultura - Educação

Fundação Feira do Livro promove mais uma edição do projeto Contadores de Histórias

4 de Fevereiro de 2016

Atividade literária acontece no próximo sábado (30), das 9às 12h, na sede da Fundação, em Ribeirão Preto (SP)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fundação Feira do Livro realiza mais uma edição do projeto “Contadores de Histórias”, neste sábado (30), das 9h às 12h, na sua sede, que fica instalada na Rua Professor Mariano Siqueira, 81, bairro Jardim América.

 

Sob o comando da atriz Miriam Fontana, o Núcleo de Contadores de Histórias da Fundação se reúne para fomentar experiências, contação de histórias e realizar planejamento para a sequência de atividades programadas. O Núcleo é aberto e os encontros acontecem uma vez por mês, sempre no último sábado.

 

“O projeto tem atraído professores, atores e voluntários da arte para a contação de histórias - uma prática que envolve todas gerações, de crianças a adultos, para despertar o prazer da leitura”, completa a presidente da Fundação, Adriana Silva

 

Sobre a Fundação

A Fundação Feira do Livro de Ribeirão Preto, uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, foi criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho.

 

Com uma trajetória sólida e com projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

 

A diretoria é eleita para um mandato de dois anos, sob acompanhamento do Conselho Fiscal. Atualmente, conta com Adriana Silva na presidência e dois vices presidentes: Edgard de Castro e Nelson Jacintho. Com nova diretoria, a Fundação se prepara para implementar uma nova política de atuação em Ribeirão Preto e em outras cidades, com projetos na área de formação de professores e mediadores de leitura.


Serviço

O que:  Projeto Contadores de Histórias

Onde: Fundação Feira do Livro | Rua Professor Mariano Siqueira, 81 | Jardim América | Ribeirão Preto | SP

Quando: 30/01/2016

Horário: 9h às12h

Comentários
Assista ao vídeo