Cultura - Educação

1ª Convenção Evolua Educação reúne escolas parceiras de todas as regiões do país

29 de Janeiro de 2016

Evento acontece na próxima sexta-feira (29), em Ribeirão Preto, 
no interior de São Paulo

Ribeirão Preto (SP), 26 de janeiro de 2015 – Após completar 18 anos de experiência no mercado nacional, a Evolua Educação passa por uma intensa transformação. No ano passado, a empresa iniciou o processo de mudança da sua marca e trocou a conhecida Visual Mídia - quando iniciava uma série de melhorias que chegam ao mercado juntamente com a nova marca. A expectativa para 2016, é que essa nova imagem entre numa fase de reconhecimento por seus stakeholders, com a consolidação planejada por sua equipe diretiva, tal como suas metas de crescimento e expansão. Todas as novidades em lançamentos de produtos e novos mercados em que a empresa passa a atuar a partir deste ano, serão os norteadores da 1ª Convenção Evolua, que acontece na próxima sexta-feira (29), em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

 

O encontro traz para Ribeirão Preto, algumas das escolas parceiras de todas as regiões e estados, desde do Norte do país, como Alto Paraíso (RO), Manaus (AM), Itaituba e Castanhal (PA), passando por Fortaleza (CE), Arapiraca (AL) Belo Horizonte, Viçosa, Araxá e Coronel Fabriciano (MG), Aracruz (ES), São Paulo, Atibaia e Leme (SP), Campo Grande (MS) até Paranaguá (PR), Blumenau (SC), Bento Gonçalves e Alvorada (RS), entre outras.

 

O diretor executivo da empresa, Luciano Cornetti, que fará a abertura do evento, às 9h comenta que o mercado de escolas livres tem se reinventado e criado soluções e ferramentas alternativas que visam capacitar o estudante de forma eficaz para o mercado de trabalho, abrindo novas oportunidades de emprego para jovens e adultos. “A Convenção Evolua é um sonho antigo e uma oportunidade para que as nossas escolas parceiras adquiram conhecimento e troquem experiências. Temos percebido que as instituições de educação que se comunicam e trocam informações estão educando melhor e colhendo mais resultados”, comenta. O executivo acrescenta que a Evolua sempre buscou incrementar o canal de comunicação com seus parceiros e promete que o evento vai apresentar produtos, ferramentas e estratégias que vão agregar valor e ampliar os resultados das escolas.

 

Os gestores de escolas vão participar do workshop “Como fazer a gestão de marketing e implantar campanhas de comunicação”, com a gerente de marketing da Evolua, Daniela Lui, a partir das 9h15.

 

“O Marketing Digital para Escolas: como usar as mídias sociais para melhoria de resultados” é outro tema que será apresentado pela especialista em marketing digital, Paola Miorim, a partir das 11h. Ainda estão previstos para o período da manhã, temas que abordarão Tecnologia, com os lançamentos de Novos Cursos e Ferramentas, com Anderson Ilaris, gerente de desenvolvimento de produtos; e “Oportunidades de Negócios e Crescimento para as Escolas”, com Thiago Fernandes, gerente de Expansão da Evolua Educação.

 

No período da tarde, a Convenção lança uma novidade: a cerimônia de Certificação Evolua, com a premiação das escolas que participaram, ao longo de 2015, do Programa de Excelência e do Grupo de Escolas para Resultados Avançados, com treinamentos e avaliações para melhoria da operação, oferecidos pela empresa. Ao todo, serão certificadas   56 escolas, que de agora em diante, são reconhecidas por atuarem dentro das práticas modelo do sistema educacional. A premiação será às 13h30.

 

Na sequência, às 14h30, acontece a Rodada de Melhores Práticas, com apresentação de ferramentas para melhoria da performance das escolas, que será conduzida por Thiago Mariano, gerente de relacionamento da Evolua. Às 15h30, o público participará de mais um workshop, agora sobre as melhores práticas de gestão de escolas, com o professor da FGV e palestrante, Marcelo Jabur.

 

Confira depoimento do executivo da Evolua com mais informações sobre a convenção: https://goo.gl/b5H8Gm

 

Sobre a Evolua Educação

Há cerca de um ano, a empresa fez a mudança da marca Visual Mídia para Evolua Educação – sinais dos tempos de crescimento e estruturação. A mudança foi decorrente de um processo acelerado de expansão e mudanças, com o lançamento de novos produtos e entrada em novos mercados. Como resultado, a Evolua ampliou sua equipe de profissionais, com 20 contratações em 2015 e neste início de ano, já está com 12 vagas abertas. 

 

Para 2016, o plano de crescimento é ousado. Só no que se refere a lançamentos de produtos, estão previstos cinco novos cursos. “Hoje, a empresa conta com 22 cursos compostos por mais de 50 módulos. Os cursos são oferecidos por  1066 escolas e a previsão é que 110 novas escolas integrem o sistema”, aponta Luciano Cornetti.

 

A Evolua Educação tem como missão facilitar o acesso à educação por meio da tecnologia para que as pessoas possam ser melhores preparadas para o mercado profissional e para a vida.

 

Atua justamente no desenvolvimento de conteúdos e soluções para a área de educação, usando a tecnologia para facilitar e reduzir o tempo de assimilação de conteúdos complexos. Já atendeu mais de 2 milhões de alunos. Hoje conta com 150 mil alunos ativos simultaneamente em todo o território nacional. A Evolua está presente em todos os Estados do Brasil, além de países como Angola e Japão. Trata-se de uma empresa 100% nacional, considerada líder de mercado e líder em qualidade de produtos para o segmento de escolas profissionalizantes, o que promove a melhor experiência de ensino, com aplicação de metodologias educacionais inovadoras, acessíveis e motivadoras, utilizando a interatividade como base do aprendizado.

Os produtos da Evolua são desenvolvidos por uma equipe multidisciplinar, com editores, diagramadores, revisores, desenhistas, desenvolvedores e programadores, responsáveis pela criação de todo o conteúdo e pelo desenvolvimento dos cursos e apostilas. Além disso, conta com um estúdio próprio de design e um núcleo especializado em plataformas tecnológicas para a Educação Corporativa. Assim, prima pela utilização de recursos como animações, locuções, jogos, testes, desafios e muita interatividade. É reconhecida como uma marca inovadora, que usa a tecnologia para promover as melhores experiências em educação e mudar de fato a vida das pessoas.

Serviço

O que:1ª Convenção Evolua

Quando: 29 de janeiro de 2016

Onde: Stream Palace Hotel – Ribeirão Preto, SP

Programação:

8 horas - Retirada de Material e Credenciamento

9 horas -Abertura:O futuro das Escolas Livres

Luciano Cornetti – Diretor Geral da Evolua Educação

9h15   - Workshop: com fazer a gestão de Marketing e implantar as Campanhas 2016 na sua escola

Daniela Lui – Gerente de Marketing Evolua Educação

10h45 Coffee break

11horas Marketing Digital para Escolas: como usar as mídias sociais para melhorar seus resultados

Paola Miorim

11h40 - Tecnologia: Novos Cursos e Ferramentas

Anderson Ilaris – Gerente de Desenvolvimento de Produtos Evolua Educação

12horas - Oportunidades de Expansão e Crescimento

Thiago Fernandes – Gerente de Expansão Evolua Educação

12h10 - Almoço - Restaurante Athenas (Stream Palace Hotel)

13h30 - Certificação Evolua: Resultados e Premiação

14h30 - Rodada de Melhores Práticas: apresentação de ferramentas para melhoria da performance das escolas

Coordenação: Thiago Mariano – Gerente de Relacionamento Evolua

15h10 - Coffee break

15h30 - Workshop busca das melhores práticas de gestão de escolas

18h30 - Palavra Final e Encerramento

Luciano Cornetti – Diretor Geral da Evolua Educação

Happy Hour: Local a definir

Comentários
Assista ao vídeo