Viver - Moda

Nike lança nova coleção de Neymar Jr.

25 de Janeiro de 2016

“Ousadia e Alegria” 

As novas chuteiras “Ousadia Alegria” de Neymar Jr. incorporam o lema que o craque carrega na vida e tem tatuado nas pernas.

O renomado artista e designer brasileiro, Bruno Carneiro Mosciaro, mais conhecido como Bruno Big, desenhou a nova coleção da Nike, “Ousadia e Alegria”, de Neymar Jr., mesclando o lema do camisa 11 do FC Barcelona até seus pés, em um design que criado para ter a cara do craque.

“Eu associo ‘Alegria’ com as duas coisas que eu mais amo na vida, jogar futebol e a alegria de viver, e ‘Ousadia’ em fazer algo diferente sendo ousado, aquilo que as pessoas não esperam ver”, explicou Neymar Jr.

Embora a estampa seja intencionalmente abstrata, a colocação dos gráficos é proposital. Na chuteira Ousadia, os dedos se envolvem como se estivessem segurando a chuteira. Na Alegria, o punho está ao centro, onde tem contato com a bola.

“Eu criei duas imagens diferentes, uma para a Ousadia e outra para a Alegria, Há um coração e uma mão, portanto a ideia é ser mais gráfico do que passar uma mensagem direta, e esse é o fator interessante”, contou Bruno Big sobre a arte que compõe a coleção.

As chuteiras e a coleção “Ousadia & Alegria” estarão disponíveis no site http://www.nike.com.br/ a partir do dia dois de fevereiro. Bruno Big também ilustrou uma tela branca com mil caixas da chuteira para comemorar o novo modelo, entregando pessoalmente o primeiro par a Neymar Jr. As outras 999 caixas estarão disponíveis para venda exclusivamente para os membros do aplicativo Nike Futebol.

Comentários
Assista ao vídeo