Viver - Esporte

Ronaldo Academy firma parceria com Márcio Atalla

17 de Janeiro de 2016

Educador físico criou metodologia exclusiva para as escolas de futebol

 

A Ronaldo Academy – rede de escolas de futebol do ex-jogador Ronaldo em parceria com o empresário Carlos Wizard Martins– acaba de anunciar que Márcio Atalla, preparador físico especializado em treinamento de alto rendimento, elaborou exercícios específicos para pais, mães e alunos das escolas de futebol da Ronaldo Academy.

 

O treinamento funcional oferecido para mães e pais utilizará a quadra e os materiais usados normalmente em treinos de futebol (cone, bola, cordas, estacas, entre outros).Esse tipo de treino visa à estimulação cardiovascular e física, no prazo de uma hora. Os pais podem optar também por treinos específicos que utilizam a bola e exigem movimentos usados no futebol.

 

 “O treino cardiorrespiratório fortalece o coração, ajuda a manter as artérias limpas, reduz a gordura corporal, fortalece o sistema respiratório e previne problemas de saúde como pressão alta, diabetes tipo 2, artrite, derrame, por exemplo. É um excelente exercício para qualquer idade”, explica Atalla.

 

Nas aulas infantis será incorporado um aquecimento de dez minutos antes do treino, durante esse período as crianças farão exercícios funcionais adaptados para cada categoria.

 

“É com muita satisfação que fechamos essa parceria com o Márcio Atalla. Ele é um profissional extremamente competente e possui um nome forte no mercado esportivo. Além disso, a Ronaldo Academy proporcionará um ambiente de integração familiar por meio do esporte dentro de cada uma de suas unidades”, afirma Rafael Bertani, CEO da Ronaldo Academy.

 

Sobre a Ronaldo Academy

 

A rede de escolas de futebol do ex-jogador Ronaldo em parceria com o empresário Carlos Wizard Martins possui metodologia inovadora e conta com uma equipe de profissionais altamente capacitados.

 

As unidades da Ronaldo Academy contam com uma estrutura de primeiro mundo, além da formação de atletas, a rede de franquias se propõe a formar cidadãos. Por isso, tem parceria com diversas universidades norte-americanas e auxilia no processo de obtenção de bolsas de estudos nessas instituições aos jovens que se destacam na prática do futebol.

 

Todas unidades possuem uma reserva de 20% das vagas a crianças e jovens carentes, com potencial de mudar suas vidas através do futebol, a Ronaldo Academy tem como foco formar fenômenos dentro e fora do campo.

Comentários
Assista ao vídeo