Domingo | 17 de Janeiro de 2016 | 13h31

SENAR abre na 6ª feira novo processo seletivo para o Curso Técnico em Agronegócio

Curso  acontece em vários lugares do País, como no polo de Alexânia, em Goiás.

Foto: Wenderson Araújo

 

Aguardado com ansiedade em todo o País, o novo processo seletivo para o Curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec Brasil no SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) será aberto nesta sexta-feira (15/1). O edital estará disponível no portal  http://etec.senar.org.br/, onde os interessados poderão se inscrever.

 

Esta é a terceira seleção realizada pela Rede e-Tec Brasil no SENAR, desde o lançamento do Curso Técnico em Agronegócio em novembro de 2014. De lá pra cá, a rede, iniciada com 20 polos de apoio implantados em nove estados, quase triplicou. Agora já conta com 58 polos espalhados por 19 Estados, onde serão oferecidas mais de 2.500 vagas.

 

Inteiramente gratuito e na modalidade semipresencial, o Curso Técnico em Agronegócio disponibiliza 80% das suas 1.230 horas/aula via web. O restante da carga horária é reservado a aulas presenciais nos polos de apoio e visitas técnicas a propriedades rurais e agroindústrias, para que os alunos possam colocar em prática os novos conhecimentos. Assim como o curso, todo o material didático, incluindo apostilas e DVDs é garantido pelo SENAR gratuitamente.

 

Excelência no ensino

 

            Mantendo o mesmo padrão de excelência de ensino que faz da instituição referência nacional em qualificação profissional rural, o curso técnico foi todo concebido e estruturado com foco na população rural, tendo seus conteúdos e estratégias didáticas voltados especialmente para quem vive ou trabalha no campo. A julgar pela procura, um público numeroso e ávido por novos conhecimentos.

 

Bastante concorrida, a última seleção para o Curso Técnico em Agronegócio, realizada em julho último, teve mais de 9 mil inscritos, alcançando a média de cinco candidatos por vaga. A grande procura é para o SENAR um claro sinal do sucesso da iniciativa, que marcou sua estreia no ensino formal de nível médio. Para a nova seleção, que será aberta esta semana, a rede já conta com polos nos estados do Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins, além do Distrito Federal.

comentar

últimos comentarios

Seja o primeiro a comentar, complete o formulário ao lado e dê sua opinião.