Programas - Cartão de Visita

Cartão de Visita: Marcos da Costa

14 de Janeiro de 2016

"Sou mais feliz hoje do que antes", diz presidente da OAB/SP após acidente automotivo

O presidente reeleito da OAB/SP, Marcos da Costa, é o convidado do Cartão de Visita deste sábado (16/01), apresentado por Débora Santilli e que vai ao ar às 22h45, na Record News.

Marcos da Costa e Débora Santilli
 

Vice-presidente da OAB entre 2010 e 2012, o especialista em direito empresarial debateu os rumos da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional São Paulo, nos próximos três anos.

- Os próximos anos começam com um grande desafio, tanto para a advocacia quanto para a justiça, que é a instauração do novo Código de Processo Civil (CPC). No Brasil são cerca de 100 milhões de processos em andamento e o Estado de São Paulo concentra 20 milhões destes processos, ou seja, um quinto do total. Foram mais de 300 cursos sobre o CPC, inclusive online, para estarmos preparados para este novo tempo.

Autor de livros e artigos em publicações especializadas no ramo do direito, o presidente reeleito também comentou sobre o acidente automobilístico no qual estava envolvido, em abril de 2015, e como conseguiu vencer o trauma.

- Passado o período do hospital - foram 14 cirurgias em 60 dias -, hoje eu posso dizer que sou mais feliz do que era antes, principalmente porque me permitiu ficar mais próximo da minha família. Em segundo lugar, porque me permitiu, também, perceber o carinho dos meus amigos para comigo. Foi emocionante o volume de mensagens e orações que eu recebi na ocasião.

O Cartão de Visita vai ao ar aos sábados, às 22h45, com reprise aos domingos, às 8h. A Record News é sintonizada pelos seguintes canais: 55 Vivo TV, 78 NET, 32 Oi TV, 14 Claro, 179 Sky e 134 GVT, além do 42 UHF. Não perca! 

Comentários
Assista ao vídeo