Colaboradores - Fabiano de Abreu

Ícone do Carnaval, Ângela Bismarchi da dicas para quem quer brilhar na avenida

7 de Janeiro de 2016

Um dos nomes mais conhecidos da festa de momo, escritora da dicas para iniciantes

Ângela Bismarchi, uma das maiores estrelas do carnaval brasileiro, resolveu dar dicas para as musas que estão iniciando na folia de momo e passar sua experiência como um dos ícones da maior festa popular do país.

Acostumada a brilhar nas passarelas do samba, Ângela explica que a preparação para se destacar durante o carnaval deve acontecer durante todo o ano e não somente às vesperas da festa, como muitas costumas fazer.

“Corpo bonito requer dedicação, bons hábitos e ter uma rotina de exercícios e alimentação saudável se quiser arrasar na avenida”, explica Ângela.

Prestes a lançar seu segundo romance, o polêmico “Don Juan e Seus 50 Tons de Pink”, Ângela também deu dicas valiosas para quem pretende se manter no posto e ganhar a confiança da comunidade da escola em que desfila.

“Precisa participar dos ensaios na quadra, rua e sambódromo. Se não sabe sambar procurar fazer aulas de samba para pegar uns passos”, explica a loira.

Já para a hora do desfile, Ângela, que já brilhou como rainha de bateria e Musa de diversas escolas do Rio e de São Paulo, conta o que é preciso para fazer bonito.

“Usar uma fantasia leve, senão você não consegue chegar no final do desfile de cansaço e muito calor. Sapato é muito importante para não atrapalhar na evolução. Com o sapato machucando e apertando o pé você não vai conseguir sambar bem”, ensina Ângela.

Ângela Bismarchi - Foto: MF Models Assessoria Ângela Bismarchi – Foto: MF Models Assessoria

Ângela Bismarchi - Foto: MF Models Assessoria Ângela Bismarchi – Foto: MF Models Assessoria

Comentários
Assista ao vídeo