Colaboradores - Luh Isaga

Renata Cassela é Miss Universo Plus Size

6 de Janeiro de 2016
Olá gordinhas e gordinhas do meu Brasil!
 
2016 novinho em folhas e mais 365 oportunidades de fazer tudo o que você deseja!
E começamos muito bem com uma matéria linda com ela que tambem é linda, Renata Cassela.
Aos seus 37 anos, ela que é casada e produtora cultural resolveu investir na carreira e sonho de modelo. Conheceu o Universo Plus pelo querido Eduardo Araujo em seu Miss Carioca há cerca de 3 anos e desde então foi só degrau acima de degrau.
Espero que gostem!
Beijitos
 
Fotos para Alle Senna by Marcelo Ávila
 
Como e quando vc conheceu o Plus Size?
-Conheci atraves do concurso do Eduardo araujo o Miss plus size carioca. Sempre fui encantada por concursos de miss e quando vi aoportunidade de articipar de um fui la ! e foi onde tudo começou.
 
Quero saber Re, sua opinião sobre o uso do termo plus size na moda.
-Confesso que não gosto, por vario motivos. Um deles eu acho que segmenta a moda, preferia entrar em uma loja e escolher uma roupa e não ser escolhida por ela.Hoje a situação esta melhor, temos opçoes, mas em outros paises a grade de tamanho não é segmentada, ou seja, a loja vende roupa feminina e pronto.
 
Qual o momento mais marcante da sua carreira? 
- Acredito ter sido na França ao  receber a minha coroação de miss universo plus size( a primeira brasilera e latino americana a ter o tirtulo) e este ano ter feito trabalhos para duas marcas  cariocas que admiro Ale Senna e  para Oficina 16
 
Sobre preconceito, já sofreu? qual a situação que mais te comoveu dentro do plus?
Como perdi 18 quilos  algumas meninas começaram a falar que eu não representava, mas precisei por recomendações medicas, estou hipertensa.  Sempre devemos priorizar a saúde, isto sim é o mais importante. Podemos nos vestir de qualquer tamanho e não nos aceitar enquanto modelo de beleza. Acredito que independentemente do peso, tamanho, cor e raça  temos que nos empoderar, acreditar que somos belas, capazes de decidirmos como queremos o nosso corpo.Sim acredito representar a mulher brasileira, a dona de casa, a empresária, a mãe: as mulheres reais.Sempre acreditei em meu trabalho como fonte motivadora de auto estima para muitas mulheres
 
Qual seu maior sonho para a carreira?
-O primeiro fazer um catalogo, uma campanha de moda "fora da caixa", algo diferente de tudo que ja vimos na moda "plus size" 
 
O que mudaria no seu corpo?
-Meus seios, carrego muito peso rs.
 
Já fez ou quis fazer cirurgia plastica?
-Nunca fiz , mas tenho vontade de fazer uma reducão de mama, tenho muitas dificulades em encontra soutien para o meu tamanho.
 
Como é sua rotina de dia a dia?
-Muito trabalho! Falo que tenho varias jornadas, o meu dia precisaria ter 48 horas, pois tenho que me dedicar a carreira de modelo, a minha empresa de festas, a casa, a minha familia. Escolhi profissoes que não tenho rotina , cada dia é um dia novo, tem um lado possitivo, pois faco o que gosto, e cada dia é um dia, por outro as vezes não tenho tempo de lazer de cidar de mim. 
 
Qual o recado que vc pode deixar para todas as pessoas que ainda nao conhecem verdadeiramente o trabalho Plus Size?

-O trabalho de modelo plus size não e facil, são muitas meninas com o mesmo sonho e poucas lojas investindo em campanhas, alem disso muitas querem seguir a carreira para melhorar a auto estima e acabam se frustando ainda mais, e infelizmente muitas viram  vitimas dos oportunistas do mercado que tenta vender um sonho...

Linda né?

Eu amei! É um honra já ter dividido o palco com essa semi deusa algumas vezes!

:*


.

Comentários
Assista ao vídeo