Colaboradores - Fabiano de Abreu

Grávida, Rebeka Francys posa de Mamãe Noel e dá dica de ceia light

23 de Dezembro de 2015

Rebeka Francys, ex participante do concurso Miss Bumbum Brasil, terá um Natal super especial este ano. Grávida de seu primeiro filho, Rebeka comentou sobre os preparativos para a noite de celebração e sobre como vai tentar balancear a dieta com os desejos de grávida diante das tentações oferecidas pela ceia natalina.

“Esse ano meu Natal será diferente de qualquer outro, embora depois que comecei a cuidar do meu corpo nunca mais comi sem peso na consciência. Mas esse ano é tudo diferente, pois não posso atacar a ceia de Natal como se fosse a última refeição da minha vida, mas também não posso passar vontade. Se eu comer muito não posso entrar em uma dieta rígida como outras vezes”, explica Rebeka.

Rebeka Francys - Foto: MF Models Assessoria Rebeka Francys – Foto: MF Models Assessoria

Para poder se deliciar com menos peso na consciência, Rebeka Francys recorreu a uma nutricionista para poder ter uma alimentação saudável e prazerosa..

“Pedi “um help” para minha nutricionista para não passar vontade, mas também continuar mantendo a linha, pois quero continuar sendo uma gravidinha saudável e me superar até mesmo no Natal”, conta a modelo.

Rebka gostou tanto das dicas dadas por sua Nutricionista, que decidiu compartilhar com outras pessoas que pretendem comer bem e sem ter de se explicar para a balança depois. Confira abaixo algumas dicas super bacanas:

A ceia de Natal é recheada de carnes que não costumam fazer parte da alimentação diária, como peru, chester, tender, pernil e lombo. Para não enfiar o pé na jaca, o ideal é comer pequenas porções e sempre retirar a pele.

Sugestão: o peru é a melhor opção: tem 125 kcal a cada 100 g contra 130 kcal do tender, 160 kcal do pernil e 171 kcal do lombo.

Nozes, castanhas, pistache e amêndoas tem tudo a ver com as comemorações de fim de ano e são tão saudáveis quanto calóricas.

Sugestão: Em vez de colocá-las na mesa antes da ceia para servirem de petisco, misture-as ao arroz, que pode ser feito à grega. Além de incrementar o prato principal, você reduz consideravelmente a quantidade de oleaginosas ingeridas.

Substitua a Farofa calórica pela farofa Light

A farofa pode ser bastante calórica se não for feita com os ingredientes certos. Bacon, calabresa e embutidos são saborosos, mas colocam as calorias do prato nas alturas.

Sugestão: Prepare uma farofa light usando cenoura ralada, ovos e acrescente ingredientes da época, como damasco, uva passa e castanha.

Panetone no Natal, é algo indispensável, sem ficar com peso na consciência, é só ficar atenta aos ingredientes.

Sugestão: A versão com frutas cristalizadas é a menos calórica e tem 270 kcal a cada 80 g, enquanto a mesma quantidade de chocotone apresenta 317 kcal e um trufado pode chegar a 400 kcal.

Esse ano, o álcool não faz parte do meu cardápio, já deixei de ingerir bebidas alcoólicas bem antes de engravidar, isso me deixava inchada, e foi a melhor escolha que fiz, me senti outra pessoa quando abandonei esse “vicio”.

Desafio final: sobremesa

O segredo é controlar a ansiedade e a fome durante a ceia, sempre procurando comer o mínimo e um pouco de cada prato para não passar vontade, e na sobremesa optar por pouca quantidade também. Em vez de cair de boca nos doces cheios de açúcar e gordura, como tortas, pavês e sorvetes, invista nas frutas da época. Faça uma cesta repleta de lichia, fruta-do-conde, ameixa, cereja, romã e uva. E seja feliz nesse Natal.

Comentários
Assista ao vídeo