Colaboradores - Talita Alves

Alongue as madeixas sem prejudicar os fios originais: conheça o Hotheads

23 de Dezembro de 2015
Marina tem cabelos cobiçados pela mulherada
 

Cabelos compridos como os da atriz Marina Ruy Barbosa, no ar como a protagonista  da novela Totalmente Demais, na Rede Globo, são sempre cobiçados entre as mulheres. Porém, para quem está com os fios curtinhos, recorrer ao aplique é a saída mais fácil para quem deseja ter um cabelão. Só que isso também é sinônimo de fios quebradiços, que acabam ficando maltratados devido aos métodos habituais dos alongamentos. Para acabar com esses prejuízos, surgiu uma nova técnica: o Hotheads. O hairstylist Marcio Guadagno, do Werner Coiffeur, explicou quais as razões que fazem desse aplique o must have do momento:

“O hotheads é uma técnica de alongamento dos fios mais natural, menos invasiva e que não causa danos no couro cabeludo. Trata-se de um procedimento onde os fios são aplicados através de uma fita adesiva que dispensa qualquer ferramenta que agrida a pele ou prejudique os fios. Dessa forma, o aplique não impede o crescimento capilar”, afirmou o especialista.

A novidade também é bem prática, já que não demora muito para ser aplicada e não exige uma visita periódica ao salão. Nos métodos tradicionais, deve-se voltar uma vez por semana ao cabeleireiro. O procedimento fica entre R$ 2.500 e R$ 4.000.

“O tempo de aplicação dura, aproximadamente, 40 minutos e o mesmo aplique dura por até um ano. Porém, é necessário ir ao salão a cada oito ou dez semanas para manutenção. Os cuidados mais básicos são de nunca usar produtos à base de álcool, etanol e óleo, que danificam os cabelos”, explicou Guadagno.

Comentários
Assista ao vídeo