Cultura - Música

QUE TUDO SE REALIZE NO ANO QUE VAI NASCER

17 de Dezembro de 2015

Por Cau Marques

Muito dinheiro no bolso, saúde para dar e vender. Deus ajude a todos nós para que esta frase seja cada dia menos utópica em 2016.

O ser humano não é movido apenas pelo trabalho que executa todos os dias, mas sim pela esperança e pelos horizontes que são criados por sua capacidade e talento, que nem sempre são reconhecidos pelos contratantes, empregadores e prestadores de serviços. Vamos tentar tirar um otimismo de nossas cartolas e acreditar um pouco mais em nós mesmos.

Estamos passando por tempos muito difíceis no nosso país e por isso fica tão difícil acreditar que tudo pode começar a melhorar. Está na hora de cada um de nós começarmos a fazer a diferença e pararmos de empurrar toda a culpa do mundo nos poderes públicos. Uma nação é o que a maioria do seu povo deseja que ela seja.

Vamos tentar propagar a boa música e a boa cultura, vamos resgatar o que há de bom no fundo dos nossos corações e não termos vergonha de mostrar do que gostamos.

Vamos buscar conteúdos melhores, tudo que faça e divulgue o bem. Isto não é apenas o discurso vago e “piegas” de um cantor e músico, mas acho que é o anseio de milhares de pessoas que querem apenas ter suas vidas valorizadas na sociedade e na arte.

Não podemos ter medo de mostrar para as pessoas as nossas convicções, pois quando uma pessoa boa e justa se cala, dá espaço para os tiranos tomarem conta.

Ouçam, divulguem e exijam músicas que sirvam para várias situações de nossas vidas e não somente músicas pra desilusão e balada. Vamos deixar que nossas ações sejam tomadas pelo coração, razão, mas principalmente pela nossa alma e por aquilo que desejamos de bom pra nós mesmos.

Um novo ano se aproxima como um caderno de partituras em branco esperando nossa imaginação e nossas experiências para compor uma nova e original música, ou quem sabe uma ópera. Deixe a música tocar e soar nós próximos 365 dias que virão e ela te ajudará nas partes boas e ruins que estão por vir.

Um feliz e abençoado Natal para todos, que seja um tempo de luz e som anunciando uma boa e nova era.!!!!!!

https://www.youtube.com/watch?v=wtgGBgpNcIo

Comentários
Assista ao vídeo