Viver - Esporte

MARCAS COMEMORAM SUCESSO DAS ATIVAÇÕES NOS ESTÁDIOS BRASILEIROS DURANTE A COPA SADIA DO BRASIL

3 de Dezembro de 2015

Torneio ofereceu novas oportunidades para empresas se aproximarem de seus clientes

 

São Paulo, dezembro de 2015 – Considerado o maior e mais democrático torneio de futebol do país, a Copa Sadia do Brasil foi um sucesso dentro e fora de campo, proporcionando diversas oportunidades para os patrocinadores se relacionarem com seus públicos-alvo ao longo de 10 meses. A competição, que consagrou campeã a equipe do Palmeiras, atraiu, neste ano, mais torcedores para suas Arenas para verem seus ídolos em ação.

 

Com novas alternativas de branding experience, a Copa Sadia do Brasil permitiu que seus patrocinadores fossem além da entrega de marca convencional, como as placas ao redor do campo, possibilitando que as empresas usufruíssem da propriedade intelectual do torneio e aproveitassem os ingressos de direito para ações de relacionamento com seus clientes. Com ações inovadoras, os patrocinadores oficiais Sadia, ELO, Petrobras, Claro HDTV, KROM, Itaipava, Nikon, Ypióca, Vedacit, Eternit e SIL aproveitaram oportunidades únicas em todas as 157 partidas disputadas. ”A Copa Sadia do Brasil é o torneio que melhor representa a paixão nacional pelo futebol, pois não impõe barreiras, pelo contrário, ela é capaz de reunir as paixões de torcedores por seus clubes de todos os lugares do país. As empresas parceiras compreenderam esta importância e, além de incentivar o esporte nacional, tiveram em mãos uma poderosa ferramenta de marketing”, diz Ivan Martinho, Vice-Presidente de Vendas & Marketing da Traffic Sports.

 

Entre os exemplos bem-sucedidos está a ação da Sadia, “Flag Bearer”, no qual os funcionários da companhia indicaram seus filhos de até 12 anos para entrarem em campo carregando a bandeira da competição. A Nikon,por sua vez, com a ação “Eu sou melhor em campo”, com a NPS (Nikon Professional Services) proporcionou aos fotógrafos que fizeram a cobertura da competição uma oportunidade única de reparos gratuitos em seus equipamentos. Além disso, a marca preparou um backdrop especial no qual os torcedores puderam interagir durante a final do torneio. A Elo, por meio de uma promoção na internet, levou dezenas de “clientes-torcedores” para assistirem partidas de seus times favoritos. A Continental, além de utilizar a marca Copa Sadia do Brasil em campanhas bem-sucedidas pela TV, utilizou placas diferenciadas e inovadoras para associar a qualidade de seu produto com a competição. A KROM convidou a ex-atleta da Seleção Brasileira Adriana Oliveira para demonstrar sua habilidade no freestyle em algumas partidas.

 

“Ao patrocinarmos a Copa Sadia do Brasil, unimos a paixão dos brasileiros pelo futebol com a arte da fotografia, que representa a alma da Nikon. Estivemos presentes durante a transmissão dos 157 jogos ao longo deste ano por meio de spots e placas no campo e, além disso, levamos o NPS (Nikon Professional Services) para algumas partidas a fim de dar todo o suporte necessário aos fotógrafos que utilizam nossos equipamentos”, diz Koji Maeda, presidente da Nikon do Brasil, lembrando que este é o quarto ano consecutivo que a companhia patrocina a competição.

 

“O futebol é uma excelente oportunidade para fortalecer ainda mais a marca junto ao nosso público. Por isso, apoiamos o torneio pelo terceiro ano consecutivo. A Vedacit é uma empresa que valoriza tanto a cultura como o esporte e não poderia deixar de incentivar essa grande paixão nacional”, explica Ana Paula Vales, gerente de marketing da empresa.

 

Com destaque nas finais do torneio, a Petrobras convidou o público para participar de uma votação online para apontar os melhores jogadores da Copa, promovendo a interação em suas redes sociais. A ação gerou aproximadamente 200 mil interações e elegeu Lucas Lima como melhor jogador e Fernando Prass como melhor goleiro. Gabi Gol foi o favorito dos internautas como possível artilheiro da competição.

 

Comentários
Assista ao vídeo