Quinta-Feira | 3 de Dezembro de 2015 | 20h25

Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados discute projeto sobre rodeios

O advogado Evandro A.S. Grili, sócio e diretor da área ambiental de Brasil Salomão e Matthes Advocacia, foi um dos palestrantes em audiência pública sobre projeto que eleva os rodeios à condição de patrimônio imaterial e cultural brasileiro. O encontro foi promovido pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, Brasília (DF)

 

No dia 1º de dezembro, o advogado Evandro A. S. Grili, sócio  e diretor da área ambiental de Brasil Salomão e Matthes Advocacia, proferiu palestra durante a audiência pública realizada pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). Na pauta, a discussão centrou-se no projeto que eleva os rodeios à condição de patrimônio imaterial e cultural brasileiro.

 

O advogado apresentou argumentos em defesa da atividade do rodeio. Segundo ele, o debate girou em torno de uma questão que divide os interesses do campo e da cidade. “Nós estamos aqui com uma posição em um sentido e outra em contrário. E quem define o que vai ser preponderante e o que vai ser respeitado é a lei. No caso dos rodeios já existe lei desde 2002 que reconhece a possibilidade de realização. O Judiciário tem decidido pela manutenção dessa lei. Desse modo, há pleno espaço para que esse novo projeto seja aprovado pela CCJ da Câmara, elevando-se essa atividade à condição de patrimônio cultural brasileiro", disse.

 

O advogado defendeu o projeto e ressaltou em sua abordagem que as pessoas que vivem nos grandes centros e não conhecem esta realidade do campo e do interior do Brasil, deveriam sair de suas casas e dos grandes centros e, procurar pequenas cidades pra conhece de perto a realidade para debaterem melhor o assunto. “Tenho certeza que vão desmitificar esta ideia de que o sertanejo, o homem do interior é um cidadão atroz que maltrata os animais", comentou.

 

Grili fez uma comparação entre a quantidade de adeptos e apreciadores do rodeio e do futebol no país e afirmou que “se houver um levantamento dos números da presença nacional das pessoas em rodeios, o Brasil pode ser considerado o país do rodeio", concluiu.

 

Sobre Evandro A.S. Grili

É advogado desde 1993, sócio e diretor-executivo de Brasil Salomão e Matthes Advocacia. É também diretor da área ambiental da banca.

 

 

Sobre Brasil Salomão e Matthes Advocacia

Fundado em 1969, completou recentemente 46 anos de existência  e está entre as exclusivas bancas jurídicas que já estiveram no rol das 150 Melhores Empresas para se Trabalhar, em pesquisa das Revistas Exame e Você S/A, nos anos de 2005 até 2009. Em 2008 figurou, também, no ranking das 100 Melhores Empresas para se Trabalhar, em pesquisa da Revista Época, pela exímia gestão de pessoas, plano de carreiras, infraestrutura, ações e programas executados. Está também entre os Mais Admirados da Análise Advocacia 500 e, nesta edição, é destaque como referência nacional em Direito Tributário, e está entre os principais casos de destaque da advocacia brasileira no exercício de 2012.

 

A maioria dos sócios do escritório possui formação acadêmica, com mestrado, especializações, o que estimula a vida acadêmica da equipe. A banca prima pela excelência no atendimento focado nas necessidades e expectativas dos clientes de forma imediata, eficaz, confiável e com certeza de continuidade, sustentabilidade da organização com ética e respeito à tradição com responsabilidade social, ambiental e financeira.

 

O escritório preza pela Governança Corporativa, por isso investe constantemente em treinamento, além de possuir possui um Centro de Estudos Jurídicos com uma série de ações e palestras. A banca busca a contínua atualização tecnológica e de processos de trabalho. Esses são alguns dos valores do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, que atua em todas as áreas do Direito: Tributário, Civil, Comercial e Societário, Empresarial, Trabalhista, Administrativo, Ambiental, Cooperativismo e com questões regulatórias, com destaque para as normas baixadas pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar. Atende grandes, médias e pequenas empresas de vários setores, entre eles, varejo, agroindústria, construção civil, aviação, biodiesel, convênio médico, educação, transporte, indústrias (farmacêutica, bebida, alimentação, têxtil, automotiva, moveleira), energia, agropecuária, laboratório médicos, entre outros. Está presente em São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Franca (SP), Belo Horizonte (MG), Três Lagoas-(MS) e Goiânia (GO).

 

Com inúmeras realizações sociais, ambientais e culturais, o Escritório criou o Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão em 2005. A proposta sempre foi de gerar mudanças sociais e promover canais de relacionamento entre seus colaboradores e a sociedade.  Acesse: www.brasilsalomao.com.br.

comentar

últimos comentarios

Seja o primeiro a comentar, complete o formulário ao lado e dê sua opinião.