Quinta-Feira | 3 de Dezembro de 2015 | 19h25

Vinho Occhio Nero Linea Innovazione Cabernet Sauvignon I.G.T.

Um presente sofisticado e inesquecível

O Vinho Occhio Nero surpreendeu mais uma vez, a marca acaba de lançar o Vinho Occhio Nero Linea Innovazione Cabernet Sauvignon, além de surpreendente no paladar, aroma e cor, este não é um simples Cabernet Sauvignon. É o Cabernet Sauvignon com o seu toque pessoal.

A marca desenvolveu um rótulo diferenciado, pois nele é possível personalizar o rótulo com uma dedicatória e tornar o momento mais especial.

A Cabernet Sauvignon é a casta vinífera de maior prestígio no mundo, cultivada em todas as regiões produtoras e degustada por todos. Muitas pessoas se referem a ela como sendo a "rainha das uvas tintas". Sua origem está associada à região de Bordeaux (Médoc) e é resultado do cruzamento entre as castas: Cabernet Franc e Sauvignon Blanc. Os aromas e sabores da Cabernet Sauvignon são marcantes, diretos e fáceis de reconhecer. Os aromas primários mais encontrados são: frutas vermelhas (cereja, cassis, amora, morango), frutas pretas (groselha preta, ameixa, mirtilo), especiarias (pimentas em pó, cravo), amadeirados resinosos (cedro, lápis e caixa de charuto), amadeirados queimados (tostado, defumado, café, torrefação), herbáceos (menta, hortelã). Dependendo do estilo e da região, ainda pode-se encontrar: alcaçuz, anis e pimentão.

A sua cor está associada a um vermelho rubi intenso com aroma complexo, amplo, com notas de pimentão e frutas vermelhas. Seu paladar é persistente, de bom corpo e tânico.

 

Sobre a marca Occhio Nero
A Occhio Nero oferece uma linha diversificada de vinhos produzidos em diversas e famosas regiões da Itália. Cada vinho possui identidade própria e marcante, que com certeza tornarão suas confraternizações, refeições e encontros ainda mais inesquecíveis.

Harmonização:
Carnes vermelhas, churrasco, lasanha, porções de frios, pizzas, queijos, bruschetta e massas à bolonhesa.

 

Região onde é produzida:
Emilia Romagna: A região da Emilia Romagna encontra-se no centro-norte da Itália, tendo ao norte Vêneto, Lombardia e Piemonte e ao sul a Toscana e a Liguria. Emilia Romagna possui um grande patrimônio enológico reconhecido em todo o mundo: o vinho Lambrusco. Um vinho com características particulares, inimitável, original, nascido nas províncias de Modena e Reggio Emilia.


Solo: Nas planícies altas o solo é constituído principalmente por cascalho e areia, portanto, é bastante permeável. Já nas planícies baixas, o solo é menos permeável.


Clima: O clima de Emilia Romagna é principalmente subcontinental, tendendo para o Mediterrâneo Sublitoral.

Onde encontrar:
www.occhinero.com.br

comentar

últimos comentarios
Maravilhoso! Comprei para presentear pessoas próximas! Elas Amaram! Sem falar que o vinho é ÓTIMO!

Por: Francisco Guenaga

De: Santos Data e hora: 04/12/2015 - 12:35:49