Colaboradores - Luh Isaga

Denise Gimenez Nossa Miss Brasil Plus Size

2 de Dezembro de 2015

Há alguns anos quando comecei conheci a moda Plus, um dos nomes que me chamou a atençao foi o de Denise Gimenez, modelo plus há 12 anos, essa pioneira venceu o Miss São Paulo Plus Size (que tive o privilégio de assistir pessoalmente) chegando ao Título de Miss Brasil, mas garanto que sua carreira está muito acima de títulos... Dona das selfies com sua pequena coleção de óculos, Denise vive o plus e leva sua mensagem de auto estima e valorização por onde passa.

Ficou curiosa pra conhecer um pouco mais sobre ela?

Segue uma entrevista quentinha! ;*

 

Ela x Ela 

Denise Gimenez, 35 anos, Miss Brasil Plus Size 2015, formada em Comunicação Social, casada há 15 anos e com uma filha de 13, Laura.

O Plus na Minha Vida

Desde pequena, sempre tive o sonho de ser miss ou modelo, mas por conta das minhas medidas e peso nenhuma agência me queria. Fui forçada a desistir e seguir com minha vida por falta de oportunidades. Me casei e quando minha filha estava com um ano, a levei para uma agência infantil. Talvez, inconscientemente, compensando essa minha vontade de modelar. Numa dessas visitas, me indicaram para um casting plus size. Fui e passei de primeira. Desde então não parei mais de trabalhar. Sou a pioneira entre as modelos plus, com 12 anos de carreira.

Concursos.

Depois de 12 anos de carreira e sendo modelo contratada com exclusividade de uma marca, eu precisava me colocar a prova, me testar. Sair mesmo do lugar comum e abraçar novos desafios. Porque chega uma hora que você está tão afundada na sua zona de conforto, fazendo o que sabe, etc, que tudo parece bom. Mas na realidade a gente morre um pouco quando deixa de sonhar, ne? Então decidi me forçar sair do casulo.... me inscrevi primeiro no Miss São Paulo e fiquei em primeiro lugar, por isso representei o Estado de São Paulo no  Miss Brasil, onde para a minha surpresa, fui a grande vencedora. Acho que poucas pessoas conseguem realizar sonhos de quando eram crianças, mas ganhar a coroa e a faixa foi um desses momentos indescritíveis. Não pude deixar de pensar em todos aqueles que me disseram “não”. E esse título é para vocês... risos....

Meu trabalho hoje é?

Empolgante e revigorante. O título de Miss foi um banho de autoestima e um marco para a minha carreira. Além de ser modelo fixa de uma marca plus, hoje fotografo editoriais de moda, estou sendo convidada para campanhas publicitárias em todo o Brasil, participo de eventos, etc. Mas é importante dizer que o título por si só não faz milagre e não abre portas se você não correr atrás, não ter uma consultoria especializada que te direcione. Acho que ser Miss Brasil, depois de 12 anos de carreira, serviu para um redirecionamento na profissão e abraçar novos horizontes. Hoje, o céu é o limite.


O que o plus size  significa na minha vida?

Quem é magrinha ou não tem dificuldades para encontrar roupa nunca vai entender o quão esse ato de ir fazer compras pode acabar com a sua autoestima. E com o tempo, isso vai se alastrando para mais e mais áreas da sua vida... é frustrante, literalmente. Incontáveis às vezes em que fui ao shopping compras roupas e voltei carregada de sapatos. Então, o significado de plus para mim não poderia ser diferente: é vida. É minha profissão, mas também a minha realização como mulher, como mãe, como esposa, como consumidora, como cidadã, enfim, meu direito de existir como pessoa.

 

Obesidade x doença

Eu acredito que a obesidade só se torna uma doença a partir do momento em que te impede de viver bem ou traz limitações. O estilo de vida e a má alimentação são os grandes vilões da saúde humana. Assim como tem gordinhos com propensão a várias doenças, também temos magrinhos com colesterol alto, etc. Estar acima do peso não é sinônimo de doença, mas ser sedentário e ter hábitos ruins sim.

 

Gordinha saudável de corpo e alma

Claro que sim. Mas, particularmente, vida saudável para mim é sinônimo de equilíbrio. Isto é, eu não me privo de comer nada que tenho vontade, mas vou a academia, tenho uma alimentação saudável durante a semana, se exagero um pouco em algo, acabo compensando em outras coisas. Por conta das viagens de trabalho, frequentar só a academia passou a ser um desafio, então quando dá faço caminhadas, danço no quarto do hotel, etc. O importante é não ficar parado.

 

Daqui pra frente...

Nossa, são tantas coisas que quero fazer... e o melhor de tudo é que, naturalmente, os caminhos estão se abrindo. Então, para o próximo ano podem aguardar que muitas novidades estão a caminho, novas parcerias, etc. Em janeiro, por exemplo, vem aí um mega editorial de moda produzido pela Joyce Matsushita, diretora da Fashion Curvy e ex-empresária da top Fluvia Lacerda, em parceria com o badalado fotógrafo Filipe Menegoy. Fotografamos no Rio de Janeiro e servirá para iniciar uma lindíssima campanha de conscientização por todo o País. Mas ainda não posso dar muitos detalhes senão eles me matam. Mas 2016 será o ano para trabalhos grandiosos como esse... quero ser um instrumento para ajudar a mudar a vida das pessoas.

 

E o preconceito?

Eu já fui vítima de preconceito dentro da minha própria casa, com familiares me mandando emagrecer, fazendo piadinhas de gordos, etc. E, de verdade, não ligo. Acredito que o preconceito está dentro de você mesmo, pois a sua imagem reflete o seu estado de espírito. E a gente não doa aquilo que não tem. Se você está infeliz, claro que vai querer rebaixar os outros até que entrem na sua faixa vibratória de energia. Se você está bem, além de não deixar essas coisas te atingirem, você passa a ser mais tolerante com as pessoas. Portanto, acho que nos mostramos aos outros não somente através da nossa imagem corporal, mas de acordo com a saúde de nossa alma.

 

Me marcou...

São tantos momentos felizes nesse mercado que é difícil escolher só um. Mas vou optar pela conquista do título de Miss Brasil, que além de ser o mais recente, também foi um marco na minha carreira. Deu fôlego novo para mudar o direcionamento da minha carreira e buscar novas diretrizes e, sobretudo, me provou que somos do tamanho de nossos próprios sonhos. Se um dia acreditei em todos os nãos que recebi lá atrás, hoje posso inspirar centenas de pessoas a investirem e correrem atrás do que querem porque, no final, vai dar certo.

 

Gratidão...

Primeiramente, agradeço a Deus pois só ele sabe o tamanho dos nossos sonhos e das nossas lutas. Depois minha família que sempre me apoiou em tudo que fiz e faço e a todos que me seguem e torcem por mim. 

 

Você gordinha...

Se ame verdadeiramente e apaixonadamente! Deus te fez uma mulher maravilhosa e especial, então, aproveita a oportunidade e viva intensamente cada dia. E quanto antes você se libertar desse casulo, mais tempo terá de ser feliz! 

----------------

Espero que assim como eu, tenham amado!

Bjs e até a próxima!
 

Comentários
Assista ao vídeo