Cultura - Educação

História ? História da Humanidade ? História Geral

27 de Novembro de 2015

 

Título: A Extraordinária História de Alexandre, o Grande

Autor: Nigel Rodgers

Áreas de interesse: 1. História 2. História da Humanidade 3. Guerras e Batalhas

Tradução: Marisa Motta

ISBN: 978-85-7680-264-8

Formato: 17x24 cm

Páginas 184

Preço: 69,00

 

 

 

Nigel Rodgers

 

A Extraordinária História de ALEXANDRE, O GRANDE

 

Um dos maiores generais do mundo e líder militar, Alexandre é um personagem quase lendário, em torno do qual circulam histórias desde sua morte há mais de dois milênios. Alexandre dominou a época em que viveu como general e rei, seu desejo insaciável de conquista, de percorrer o mundo, e seu gênio militar o levaram a conquistar metade do mundo conhecido até então.

 

Descreve o poder do exército de Alexandre, assim como as armas, as tropas, o treinamento dos soldados, os navios e os equipamentos de guerra essenciais em suas campanhas. Uma narrativa fiel da estratégia e do poder político e militar no contexto da vida de alguns dos maiores soldados do mundo, de Filipe da Macedônia a Adriano.

 

Ricamente ilustrado, contém imagens de cerâmicas antigas, mosaicos, afrescos, mapas e descrições de estratégias militares, além de imagens expressivas da vida de Alexandre retratadas por artistas do Renascimento e mestres românticos. As fotografias dos lugares dos principais acontecimentos dão contexto histórico à narrativa. O conhecimento da Antiguidade aprofunda-se com esse relato minucioso e perspicaz de um dos períodos mais importantes da história do mundo.

 

SOBRE O AUTOR: Nigel Rodgers  é formado em História e História da Arte pela Universidade de Cambridge. Rodgers escreveu diversos livros sobre história, filosofia e arte. Entre suas mais recentes publicações destacam-se A Military History of Ancient Greece, The Art and Architecture of Ancient Greece, Rome: The Greatest Empire, The Roman Army e Roman Architecture. Também escreveu Incredible Optical Illusions (Simon and Schuster); Travaller’s Atlas – A Global Guide to Places You Must See in your Lifetime (Apple Press); Churchill e Hitler (Hodder); e em coautoria com Mel Thompson, Philosophers Behaving Badly (Peter Owen 2005) e Understand Existentialism (Teach Yoursel/Hodder).

 

M. Books do Brasil Editora Ltda

Atendimento ao Cliente: 11 3645-0409 / 0410 - Fax: 11 3832-0335 Email: vendas@mbooks.com.br 

Visite nosso site: http://www.mbooks.com.br / Twitter: @mbooks_ / Facebook: facebook/mbookseditora

 

Comentários
Assista ao vídeo