Viver - Moda

PUMA e ICNY lançam coleção inspirada em sabores de sorvete

15 de Novembro de 2015

Pioneira em usar o efeito refletivo para peças de streetwear, a ICNY usa sabores de sorvete em nova colaboração com a PUMA

 

 

São Paulo, Brasil (16 de novembro de 2015) – A PUMA e ICNY trazem ao mercado brasileiro sua segunda colaboração que une conforto e design. Usando o modelo IGNITE como plataforma, as duas edições especiais batizadas de ICE CREAM são uma interseção do estilo e da inovação que as duas marcas representam.

 

Originalmente, o IGNITE é um tênis de performance que oferece amortecimento superior em comparação aos outros modelos disponíveis no mercado devido à espuma especial em PU utilizada em sua base que dispersa as forças do impacto ao mesmo tempo em que entrega retorno de energia, leveza e extremo conforto. Essas características fizeram do modelo a escolha ideal para a colaboração criada pela ICNY.

 

Iniciada em 2012, a partir de uma experiência pessoal do seu fundador, o designer Michael Cherman, a ICNY é conhecida internacionalmente por utilizar material refletivo em suas coleções. Adepto da bicicleta como meio regular de transporte, Cherman foi vítima de atropelamento e, a partir do acontecido, começou a trabalhar com a criação de vestuário e calçados que tornassem as pessoas mais seguras e visíveis no trânsito das grandes cidades, porém sem nunca abrir mão do estilo.

 

Nesta coleção, as cores dos calçados são inspiradas por dois populares sabores de sorvete: chocolate com cookies e menta com chocolate. Seus cabedais são construídos de material refletivo da 3M, reforçando sua visibilidade, enquanto a sola de espuma, que proporciona mais estabilidade durante a pisada, é pintada com respingos que remetem aos chips de chocolate. Para fechar com chave de ouro, a malha escolhida possui características que favorecem a respiração dos pés, o que mantém a temperatura interna controlada mesmo nos dias mais quentes.

Sucesso de vendas no mercado internacional, o PUMA IGNITE x ICNY ICE CREAM chega ao Brasil em tiragem limitada e com vendas exclusivas na Footbox Store, loja de “sneakers & shoes” da Cartel011 destinada aos amantes de conforto, estilo, performance, design e inovação.

 

SERVIÇO

 

PUMA IGNITE x ICNY ICE CREAM

Preço: R$599,00

Quando: Segunda-feira, 16 de novembro

Onde: Footbox Store, Rua Artur de Azevedo, 517 – Pinheiros – São Paulo, SP

www.cartel011.com.br | @footbox_store

 

Acompanhe nas nossas redes sociais!

Hashtag: #PUMAxICNY

Instagram: @pumasportstyle

Twitter: @puma_br

Facebook: www.facebook.com/PUMABrasil

 

 

PUMA

A PUMA é uma das empresas líderes em marcas esportivas, que projeta, desenvolve, e comercializa calçados, vestuário e acessórios. Por mais de 65 anos, a PUMA construiu uma história de desenvolvimento de produtos para os atletas mais rápidos do planeta. Entre as suas categorias de Sport Performance e Lifestyle estão Futebol, Running, Training e Fitness, Golf e Automobilismo. A marca ainda apresenta colaborações com marcas de renome e designers como Alexander McQueen, Mihara Yasuhiro, BWGH (Brooklin We Go Hard), House of Hackney e Sophia Chang para trazer inovação e designs rápidos para o mundo esportivo. O Grupo PUMA possui as marcas PUMA, Cobra Golf, Treton, Dobotex e Brandon. A empresa distribui produtos para mais de 120 países, emprega mais de 10 mil funcionários em todo mundo, e com sede em Herzogenaurach/Alemanha. Para mais informações, visite www.puma.com

ICNY

Em 2012, o designer Mike Cherman foi atropelado por um carro, enquanto voltava de bicicleta para casa do trabalho. O inesperado evento deixou Cherman imaginando como ele poderia ter evitado o acidente, ou como poderia prevenir acidentes futuros. Sua solução foi simples: encontrar um jeito de tornar os ciclistas mais visíveis nas ruas. Ele decidiu, então, usar faixar de tecido refletivo coladas às suas meias. Por que meias? Porque quando as luzes dos carros atingem os pés dos ciclistas em movimento, o resultado é semelhante a um globo estroboscópico, em termos de visibilidade, permitindo-os serem vistos a metros de distância, tanto por outros veículos, quanto por outros ciclistas e pedestres que compartilham a via. Assim nasceu a ICNY.

 

Comentários
Assista ao vídeo