Notícias - Televisão

Série Minha Rua estreia segunda temporada

18 de Novembro de 2015

com novas histórias de gente que utiliza o espaço público para trabalhar e se manifestar artisticamente

Ator Leandro Firmino, eterno Zé Pequeno do filme ‘Cidade de Deus,’ viajou pelo país para conhecer e gravar série de treze episódios. Estreia 23 de novembro, 23h30, no Canal Futura

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mostrar a história de pessoas que utilizam as ruas para trabalhar e se manifestar artisticamente, através do graffiti, do rap, do circo, do jongo, entre outros. Esse é o foco da segunda temporada da série Minha Rua, que chega ao Canal Futura dia 23 de novembro, às 23h30. A série é uma produção Jabuti Filmes. Com formato documental e o objetivo de retratar as dinâmicas sociais e culturais que acontecem no contexto da rua, a segunda temporada terá 13 episódios. Na ordem de exibição, os personagens são Dudu do Morro Agudo, Maria Gomide, Marcelo Eco, Márcio Lima, Vinicius Daumas, Ed Marte, Fatinha do Jongo, Jacaré dos Patins, Pelé Art, Sônia Baiana, Edgard Vilela, Monica Ulo e Ana Paula.

 

“Minha Rua é uma série sobre o encontro e a relação afetiva de personagens com as ruas do Brasil”, conta Luis Lomenha, diretor da série. Nos novos episódios será possível acompanhar a viagem do ator Leandro Firmino – que ficou conhecido pelo seu personagem Zé Pequeno, imortalizado no filme "Cidade de Deus" – pelo país em busca de pessoas que inventaram uma forma diferente de se relacionar com as ruas, criando novas dinâmicas de convivência e de suas manifestações. 

 

Ele conta que está ansioso para a nova temporada: “essa nova temporada está cheia de histórias muito legais, sobre personagens muito interessantes. É o caso do Ed Marte, por exemplo, um performer que anda pelas ruas de Belo Horizonte vestido com roupas femininas, causando diferentes reações e impressões nas pessoas, e é um educador social, realizando um trabalho muito legal com jovens em medida socioeducativa. Assim como Ed Marte, outros personagens até então desconhecidos de muita gente, mas com trabalhos muito bonitos, contarão suas histórias”.

 

Dudu do Morro Agudo, rapper e coordenador do Instituto Enraizados, é o primeiro personagem da nova temporada. “Pra mim, participar da Minha Rua é uma honra por dois motivos. Primeiro, porque já acompanho a série e sempre achei incrível poder conhecer o trabalho de uma galera importante que eu não vejo na mídia frequentemente. Segundo, porque sou amigo e fã do Leandro Firmino, e foi muito legal ter ele mais uma vez aqui na comunidade, passando um dia inteiro comigo, vivendo e experimentando a cultura hip hop”, comenta o rapper.

 

 

Sobre o Cinema Nosso

É uma instituição sociocultural com mais de 12 anos de atividades. Sua missão é a democratização do audiovisual para a juventude carioca. É hoje uma das maiores escolas populares de Audiovisual da América Latina, realizando cursos, oficinas, produções, palestras, mostras, sessões de cinema e festivais. Situada em um casarão do século XIX no coração da Lapa, no Rio de Janeiro, a organização prioriza o estímulo à reflexão e ao respeito, diversidade, pluralidade e cultura popular. A ação foi iniciada a partir do processo de produção do filme "Cidade de Deus" dos diretores Fernando Meirelles e Kátia Lund. O Espaço Cinema Nosso possui 58 lugares. Equipada com tecnologia digital 3D, é uma sala de cinema de rua alternativa e polivalente que viabiliza o acesso ao audiovisual, a formação de público e também se configura enquanto local de criatividade e descontração.

 

 

 

Comentários
Assista ao vídeo