Notícias - Autoridades

Justiça Militar do Peru recebe homenagem da Justiça Militar paulista

18 de Novembro de 2015

O General Juan Pablo Espinosa Ramos, presidente da Justiça Militar do Peru e o Contra-almirante Júlio Pacheco, também da Justiça Militar peruana receberam na manhã desta terça-feira, dia 17 de novembro, o colar do Mérito Judiciário Militar na sede do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo.

Os dois estavam acompanhados das esposas, Dona Marta Ramos e Liliana Pacheco, respectivamente.

Com as presenças dos juízes, Paulo Adib Casseb (presidente), Fernando Pereira (vice-presidente), Clóvis Santinon (corregedor-geral), Orlando Eduardo Geraldi, Avivaldi Nogueira Júnior, Paulo Prazak, Silvio Hisroshi Oyama, o cônsul do Peru, Arturo Jamara, servidores militares e civis, a cerimônia teve a participação da camerata da Polícia Militar que tocou os hinos do Peru e do Brasil e uma música para os homenageados.

O Contra-Almirante, Julio agradeceu a comenda e disse que não há justiça militar melhor que a outra, cada uma com sua função e suas Leis.

“Quero agradecer e confirmar meu compromisso em continuar trabalhando pelo fortalecimento das justiças militares. O brasil tem uma participação importante nessa questão”, disse ele.

O general Ramos disse que a emoção tomou conta de todos desde a saída do Hotel para o TJM, onde aconteceu a homenagem. “ Quando ouvimos a letra do hino e nossa bandeira adentrar o auditório, a emoção tomou conta mais uma vez e não falo em nome apenas de nós aqui, mas em nome de todos aqueles que lutam por nossa Justiça Militar e aqueles que deram sua vida pela nossa liberdade “, concluiu.

O presidente do TJM paulista, Paulo Adib Casseb lembrou da amizade entre Brasil e Peru e explicou a homenagem. “ É a primeira vez que um outro país é homenageado aqui na Justiça Militar paulista e o general Ramos e o Contra-almirante Julio são pessoas que estão engajadas da valorização da justiça militar e esse trabalho dos dois beneficia a todos”, afirmou Casseb.

Comentários
Assista ao vídeo