Informes - Canal Jurídico

Advogado ministra curso sobre questões polêmicas que envolvem o ICMS

18 de Novembro de 2015

Ricardo Hildebrand Seyboth também abordará a posição do

Conselho de Contribuintes do Estado do Paraná

Questões polêmicas sobre ICMS e a posição do Conselho de Contribuintes do Paraná serão abordadas durante curso que acontece em Curitiba, no dia 26 de novembro, às 19 horas, no Edifício Maringá, em Curitiba. O curso, organizado pela OAB Paraná e  Escola Superior de Advocacia – ESA, será ministrado pelo advogado Ricardo Hildebrand Seyboth, integrante da equipe do escritório Assis Gonçalves, Kloss Neto e Advogados Associados. As inscrições são limitadas e podem ser feitas emwww.esa.oabpr.org.br. Mais informações em (41) 3250-5750 ou esa@oabpr.org.br.

O curso

A programação do curso tratará sobre a estrutura, funcionamento e as principais questões do Conselho de Contribuintes do Estado do Paraná; rito processual e os recursos cabíveis e as hipóteses de cabimento que envolvem o processo administrativo fiscal paranaense; ICM, guerra fiscal, crédito de insumos (transporte), conceito de bens de uso ou de consumo para fins de creditamento e presunção legal.

 

O docente

Ricardo Hildebrand Seyboth é advogado, bacharel em Administração. Possui especialização em planejamento estratégico e gestão de negócios pela Business School FAE; em Direito Empresarial pela PUPR e em Direito Tributário e Processual Tributário pelo Centro Universitário de Curitiba - UNICURITIBA.

 

Serviço

Curso: Questões polêmicas sobre ICMS: a posição do Conselho de Contribuintes do Paraná

Docente: Advogado Ricardo Hildebrand Seyboth

Organização: OAB Paraná e ESA

Data: 26 de novembro (quinta-feira), às 19 horas

Local: Sede Edifício Maringá (Rua Cândido Lopes, 146, 1º andar – Centro)

Investimento: R$ 20,00

Inscrições limitadas: www.esa.oabpr.org.br

Mais informações em (41) 3250-5750 ou esa@oabpr.org.br

 

 

Comentários
Assista ao vídeo