Notícias - Autoridades

Home office para procuradores do Estado é proposta de Marcos Nusdeo, candidato à presidência da Asso

17 de Novembro de 2015

Regulamentação do trabalho à distância, unificação de planos de saúde e melhores condições de trabalho. Essas são as batalhas que o procurador Marcos Nusdeo, candidato a presidente da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (Apesp), pretende encampar em favor da carreira, uma vez eleito. Marcos Nusdeo, que encabeça a chapa “Construindo o Futuro”, já está em campanha e visitará diversas unidades da Procuradoria na capital e no interior paulista nos próximos dias. Ele estará em Ribeirão Preto nesta quarta-feira, a partir das 10h. As eleições ocorrem no dia 17 de novembro.

 A eleição na Apesp tem apenas duas chapas inscritas — a da oposição, liderada por Marcos Nusdeo, e a de situação, que tenta a reeleição?. Cada chapa ?tem 11 membros? para a diretoria?, mais três ?para o Conselho Fiscal e outros três assessores.

 Nusdeo foi procurador-geral do Estado de São Paulo durante as gestões de José Serra e Alberto Goldman (2007 a 2010) e presidente da Apesp em 2006. Em oposição à atual gestão da Apesp, sua chapa propõe a união da carreira, na qual a principal bandeira é o diálogo e o consenso com todos os níveis hierárquicos da Procuradoria?-?Geral do Estado e o governo do Estado, sem prejuízo de outras formas de mobilização e luta.? Seus compromissos de campanha abrangem 33 pontos.

 Algumas delas dizem respeito não só à carreira de procurador do Estado, mas também à população em geral. Como a de criar uma plataforma online que monitore como o dinheiro público é gasto, informação que ficaria disponível para todos os cidadãos. “É uma forma de o procurador prestar um serviço à população”, afirma.

 A campanha de Nusdeo inclui visitas a cidades como Campinas, Araraquara, Araçatuba, Presidente Prudente, Marília, Bauru, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São Carlos, Sorocaba, Taubaté e São José dos Campos

??A Apesp existe há 66 anos? ?e representa os interesses dos procuradores perante o Executivo, o Legislativo e o Judiciário. Tem cerca de 1.000 associados na ativa e mais de 500 aposentados. É sua função participar das discussões sobre salários e condições de trabalho da carreira. ? 

?Composição completa da chapa? "Construindo o Futuro"?

 Diretor de Esportes e Patrimônio – Silvio Romero Pinto Rodrigues Júnior - C.J. da Capital - Planejamento

Diretor de Assuntos Legislativos e Institucionais – Diego Brito Cardoso - C.J. da Capital - Transportes Metropolitanos

Diretor do Interior e demais Unidades fora da Capital – Paulo Sérgio Garcez Guimarães Novaes - P.R. de Bauru

Presidente – Marcos Fabio de Oliveira Nusdeo - Procuradoria Administrativa

Vice-Presidente – Mara Christina Faiwichow Estefam - Aposentada

Secretária Geral – Monica Maria Russo Zingaro Ferreira Lima - Procuradoria Fiscal

Diretor Financeiro – Fabrizio de Lima Pieroni - P. R. de Campinas

Diretora Social e Cultural – Cintia Oréce - Procuradoria Regional de Santos

Diretor de Previdência e Convênios – José Luiz Souza de Moraes - Procuradoria Judicial

Diretor de Comunicação – Marcelo de Aquino - C.J. da Capital - ARSESP

Diretor de Prerrogativas – Felipe Gonçalves Fernandes - Procuradoria Judicial

 CONSELHO ASSESSOR

Carlos José Teixeira de Toledo - Procuradoria Judicial

Maria Sylvia Zanella Di Pietro - Aposentada

Patrícia Ulson Pizarro Werner - Consultoria Jurídica da Capital - Educação

 CONSELHO FISCAL

José Carlos Novais Júnior - PPI

Olga Luzia Cordoniz de Azeredo - Aposentada

Paulo David Cordioli - Procuradoria Fiscal

 Sobre Marcos Fabio de Oliveira Nusdeo

 Professor de Direito Constitucional na Faap desde 2000, Marcos Nusdeo formou-se em 1984 pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e obteve o título de Mestre em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo em 1994. Ingressou na Procuradoria Geral do Estado em 1989. Foi eleito Presidente da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo, a Apesp, em março de 2006 para um mandato de dois anos e exerceu o cargo até ser nomeado procurador-geral do Estado, posto que ocupou entre 2007 e 2010. Desde 2011 está atuando na Procuradoria Administrativa.

 Facebook: https://www.facebook.com/Marcos-Nusdeo-Presidente-1842104212682773/

Blog: http://marcosnusdeo.blogspot.com.br/

 

Comentários
Assista ao vídeo