Business - Agronegócio

Começa Hoje(28/10) em Ribeirão Preto o Irrigacana 2015 - Seminário Brasileiro de Irrigação de Cana-d

28 de Outubro de 2015

 

O Grupo de Irrigação e Fertirrigação de Cana-de-Açúcar - GIFC promove a segunda edição do IRRIGACANA nos dias 28 e 29 de outubro, no Centro de Eventos RibeirãoShopping

Começa amanhã o IRRIGACANA 2015 - II Seminário Brasileiro de Irrigação de Cana-de-Açúcar com Água, que pretende apresentar ao setor sucroenergético propostas e soluções inovadoras para superar os desafios da produtividade. O evento será realizado pelo Grupo de Irrigação e Fertirrigação de Cana-de-Açúcar - GIFC nos dias 28 e 29 de outubro, no Centro de Eventos RibeirãoShopping, em Ribeirão Preto (SP), a partir das 8 horas.

Com o tema “Gestão Eficiente da Água e dos Insumos que Podem Potencializar a Produtividade da Cana Irrigada”, estão agendadas 16 palestras na programação do evento. O seminário vai contar com a participação de renomados pesquisadores, representantes de órgãos governamentais e de grupos sucroalcooleiros do país e do exterior. Entre os objetivos do IRRIGACANA, está a discussão das inovações na área de irrigação e da viabilidade financeira para quem busca investir em novos projetos de manejo de água para canaviais.

O Grupo de Irrigação e Fertirrigação de Cana-de-Açúcar - GIFC trabalha desde 2012 com a convicção de que a gestão eficiente, responsável e sustentável do manejo da água nos canaviais irrigados pode contribuir para um novo ciclo virtuoso e de desenvolvimento do setor sucroenergético brasileiro.

De acordo com o superintendente do GIFC, Marco Viana, a programação do seminário foi idealizada com o intuito de provocar nos participantes novos modos de pensar a irrigação para cana. “Não há dúvidas que a irrigação aumenta a produtividade dos canaviais. Temos que discutir agora inovação em projetos, viabilidade de investimentos, custos e novas tecnologias para contribuir com a difusão do manejo sustentável da água”, conclui Viana. 

Irrigacana 2015

As palestras do IRRIGACANA serão divididas em quatro temários. São eles: Temário 1 – Reaprendendo a fazer projetos – Novos parâmetros e diretrizes para cana irrigada de máxima produtividade; Temário 2 – Inovação em irrigação de cana – Novidade em sistemas, controle e manejo; Temário 3 – Aprendendo com a crise hídrica – Como fazer da cena uma produtora de água; Temário 4 – Decisão de investir em irrigação de cana – Novos métodos de comprovação de viabilidade.

Entre os palestrantes, convidados, estarão pesquisadores, consultores e representantes de instituições, agências de governo, empresas e universidades como Jalles Machado, Grupo Clealco, ESALQ, UFMG, UNESP, APTA – Agência Paulista de Tecnologia do Agronegócio, IAC – Instituto Agronômico de Campinas, ANA – Agência Nacional de Água, CENBIO – Centro Nacional de Referência em Biomassa, Embrapa, Terracal Alimentos e Bioenergia, Grupo Gloria (com usinas no Peru, Argentina e Equador), Bayer CropScience e outros representantes de empresas de irrigação, insumos e serviços do setor. 

Para mais informações, acesse o site www.irrigacana.com.br ou entre em contato pelo telefone: (16) 3602-0900. Associados ao GIFC, empresas do agronegócio e estudantes contam com condições especiais para a aquisição de ingressos para participar do IRRIGACANA 2015.

Sobre o GIFC

Sediado em Ribeirão Preto (SP), o Grupo de Irrigação e Fertirrigação de Cana-de-Açúcar - GIFC é o primeiro grupo do gênero organizado no Brasil. Criado em 2012, o grupo promove a troca de informações e experiências por meio da realização de reuniões, palestras, seminários e outras iniciativas.  Entre os associados estão representantes de mais de 35% das unidades em operação no País.  Participam dos encontros realizados pelo GIFC produtores, fornecedores, profissionais liberais, consultores, representantes de instituições de pesquisa e prestadores de serviços ligados ao setor de cana-de-açúcar.

A sustentação financeira do GIFC se dá por meio de patrocínio de empresas fabricantes de sistemas e acessórios de irrigação, bem como de serviços ligados à irrigação. São elas: Bayer Crop Science, Enalta, NaanDanJain, IrrigaBrasil, Raesa, Valley, Agrichem, Alvenius, Basf, Fockink, Irriga Engenharia, Joplas Sudeste, Metos Brasil, Netafim, Petrofisa e Hidro Ambiental.

Desde 2012, o grupo já realizou 22 encontros técnicos, em diferentes cidades de estados como Alagoas, Paraíba, Goiás, Minas Gerais e São Paulo.  Por essas reuniões já passaram mais de 2500 participantes. Em 2014, o GIFC promoveu a primeira edição do Irrigacana, em Ribeirão Preto, que reuniu mais de 300 representantes do setor sucroenergético em dois dias de produtiva troca de informações.

 

Serviço

II IRRIGACANA - Seminário Brasileiro de Irrigação de Cana-de-Açúcar com Água

Data: 28 e 29 de outubro

Horário: 8 horas

Local: Centro de Eventos RibeirãoShopping

Endereço: Av. Cel. Fernando Ferreira Leite - 1540, Ribeirão Preto (SP)

Realização: GIFC – Grupo de Irrigação e Fertirrigação de Cana-de-Açúcar

Mais informações: (16) 3602-0900 

Comentários
Assista ao vídeo