Colaboradores - Luh Isaga

Reeducação de Imagem, se reeduque!

28 de Outubro de 2015

Você já se perguntou qual o poder da mídia na formação de nossos conceitos?

Total.

Somos educados pela mídia desde pequenos, aprendemos com os desenhos tudo que a mamãe fala, ou a mamãe fala porque aprendeu na TV?

A mulher tem que ser sarada, bunduda, barriga off, siliconada, sempre na make!

Vivemos em um circulo vicioso onde o comando da informação é mais forte que a informação em si.

Se alguém diz tem um peso. Se alguém diz na TV ou nas revistas ou redes sociais tem outro.

E tudo que se atreve a ir contra como sempre é tido como rebelde. Como diferente. Como errado.

Eu fui reeducada. Minha auto estima sempre me forçou a questionar porque a mídia impunha e as pessoas acatavam que somente o magrinho era bonito. Eu me sentia bonita. Eu amava minhas dobras e gordurinhas e não me ofendia em ser chamada de gorda. Então porque , afinal estava errada? 

Sempre fui extremamente ativa, na adolescência fazia teatro, trabalhava na radio na escola, estudava de manhã e ainda pertencia ao grêmio. Mesmo assim adorava a merenda da escola, amava as troca de lanches no intervalo e sempre fui antenada a moda. Controvérsias não? Não!

Tinha amigas mais gordinhas que eu, que eram tão depressivas, comiam por impulso e eu sempre tentava ajudar mostrando a elas o quanto eram lindas e podiam ter o controle da situação sem ligar pra ninguém. Outras nem sabiam o que era ser gorda, mas viviam depressivas e insatisfeitas pois não alcançavam o corpo ideal que a mídia mostrava. Projeto verão, projeto seca tudo, dietas loucas do sol, da lua, do carboidrato. Tudo isso já passou por minha história. Claro que eu também já me influenciei e questionei meus próprios fundamentos. Mas sempre voltei a enxergar o quanto especial somos enquanto seres humanos. O quanto nossa casca é apenas uma casinha que não deve valer mais do que sua essência.

Devemos cuidar do exterior assim como cuidamos da alma, com carinho, amor e sabedoria. Se enfiar em dietas, passar o dia malhando, se privar de momentos de alegria que envolvem sempre uma COMEMOração é o oposto disso.

Abra sua mente, olhe no espelho e veja que a curva mais bonita do seu rosto sempre será  a do seu sorriso!

Então, sorria e agradeça por quem você é! Se ame, se cuide, se respeite!

Mostre ao mundo ao seu redor que a beleza é tão relativa quanto um quadro de Piet Mondrian.

J

 

 

 

Comentários
Assista ao vídeo