Notícias -

Fundação Cafu faz Festa do Pijama para as crianças de 4 a 12 anos da comunidade

28 de Outubro de 2015

 

A Fundação Cafu, uma entidade sem fins lucrativos que cria oportunidades de desenvolvimento pessoal para combater a desigualdade social, fecha com chave de ouro o mês das crianças, com uma surpresa para os seu alunos que têm entre 4 a 12 anos – a Festa do Pijama – que contará com a presença do seu fundador, o capitão do Penta Cafu.

“A nossa entidade é muito séria, presta serviço de inclusão social e intelectual para as crianças do Jardim Irene e entorno. Desenvolvemos nas crianças assistidas um lado lúdico promovendo a capacidade de criação através de um dia cheio de recreação e brincadeira”, conta Marcelo de Morais, presidente da Fundação.

Através de uma grande festa, com brinquedos infláveis, games, música e doces fecha o mês de Outubro com muita diversão. “Todas as crianças matriculadas na Instituição são convidadas a participar, tendo livre acesso a todas as brincadeiras com pipoca e algodão doce à vontade, explica Cafu, fundador da entidade.

A Festa do Pijama acontecerá nesta sexta-feira, 30 de outubro, das 10h às 17h, na Fundação Cafu esomente crianças podem participar. Hoje a instituição tem 1.250 atendimentos por mês, referência em projetos concretos e perspectivas de futuro para milhares de crianças. Possui uma sala de aula para formação de cabelereiro com 100 alunos, 160 participantes no grupo de caminhada saudável, 60 mulheres inscritas no curso de artesanato.

 

Sobre a Fundação Cafu:

 

A instituição propõe um sistema alternativo de educação para cerca de 750 crianças e jovens de baixa renda de idades entre 3 a 18 anos e 300 pessoas acima de 16 anos, com cursos profissionalizantes. Ela está localizada no Jardim Irene, bairro onde o capitão do penta, Cafu, passou toda sua infância.

São 1.250 atendimentos/mês, com atividades variadas: 160 participantes no grupo de caminhada saudável, 60 mulheres inscritas no curso de artesanato e 750 crianças que são beneficiadas com os seguintes atendimentos: Consultório Odontológico, Fisioterapia, Atendimento Psicológico, e Oficinas como: Canto, Teclado, Bateria, Teatro, Hip Hop, Basquete, Capoeira, Atividades Lúdicas na Brinquedoteca, Graffiti e Desenhos Técnicos e o projeto voluntário Brincando de Bola que trabalha o futsal masculino e feminino.

O website da empresa: http://fundacaocafu.org.br

 

Comentários
Assista ao vídeo