Business - Agronegócio

Alltech Crop Science lança novos rótulos e embalagens

28 de Outubro de 2015

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Empresa apresenta mudanças como o sistema de color coding, que favorece a identificação dos produtos

 

A partir de novembro, o portfolio de soluções naturais da Alltech Crop Science do Brasil, especializada em nutrição vegetal, chega ao mercado com novos rótulos e embalagens. Ao todo, são 21 produtos das linhas Proteção, Nutrição e Performance reformulados visualmente, a fim de atender demandas observadas entre revendedores e produtores rurais.

 

“Os rótulos estavam similares entre si, o que gerava confusão no manuseio e na aplicação. Através do sistema de color coding, conseguimos diferenciá-los e facilitar a identificação tanto nos canais de distribuição quanto no campo, para evitar erros. Além disso, adicionamos símbolos nas opções de proteção”, avalia a gerente de marketing Manuela Cordeiro Lopes.

 

Outra novidade é a alteração no formato das embalagens dos produtos em pó (Compost-Aid e NemOut), agora retangulares. “Com isso, otimizamos o espaço de estocagem e melhoramos o aproveitamento do pallet, favorecendo o transporte aos revendedores e às fazendas. O modelo também confere mais sustentação e segurança que a versão circular”, conta Manuela.

 

As modificações, que passaram por um estudo de seis meses, contemplam ainda a inclusão de uma etiqueta no verso das embalagens de cinco e 20 litros. O objetivo é aumentar a superfície de informação, contendo recomendações como garantia e forma de armazenamento; bem como deixar a face dos produtos mais clean.

 

Visual repaginado

 

A divisão agrícola do Grupo Alltech aproveita o momento para lançar o refresh da logo, mudança que é acompanhada pelos 38 países em que a Alltech Crop Science está presente. “A atualização da logo corporativa e nos produtos reflete um posicionamento global que visa fortalecer a marca mãe por meio dessa estratégia”, observa.

 

Segundo Manuela, as inovações coincidem para apresentar ao público soluções mais atraentes. “Criamos umlayout para cada item, contando com o feedback do departamento comercial e de distribuidores parceiros. Nossa intenção foi ouvir os clientes e trazer melhorias que auxiliem o trabalho na lavoura”, afirma a gerente.

 

----------------------------------------

Sobre a Alltech Crop Science

A Alltech Crop Science, divisão agrícola da Alltech Inc., desenvolve soluções naturais para os desafios da agricultura nos principais mercados do mundo. Por meio de produtos com alto valor agregado e tecnologia exclusiva nas linhas de nutrição, proteção e performance, garante sustentabilidade e lucratividade ao produtor rural. A Alltech Crop Science do Brasil é formada pela maior fábrica de leveduras do mundo, localizada em São Pedro do Ivaí (PR), e pela sede em Araucária (PR).

Comentários
Assista ao vídeo