Segunda-Feira | 26 de Outubro de 2015 | 13h18

Verão 2016 ? Calça Clochard

A palavra “clochard”, que significa “mendigo” em francês é usada para designar aquele modelo de calça de cintura alta, barra encurtada e ligeiramente estreita, com quadril folgado e pregas logo abaixo do cós, que de fato lembram as calças usadas pelos mendigos do cinema. Com o ápice da Segunda Guerra Mundial, logo em 1939, as mulheres pegaram pesado no trabalho e a calça se tornou peça necessária no uniforme. Dai começou a surgir algo parecido com a Calça Clochard que conhecemos hoje. Mas foi  nos anos 80 que  o modelo começaram a ganhar modelagens  e nome. Foi febre total!

 
 
 
Consideram clássica, porque permite diversas produções, casuais ou formais, despojados ou elegantes. Alguns consideram puco eclética e perigosa para alguns tipos de corpo. Mas como sou a favor de usarmos tudo que temos vontade, vai ai algumas dicas.Para mulheres com o quadril largo e cintura fina, aposte na modelagem das pernas de corte reto. Para as baixinhas, para não achatar a silhueta, coordene com uma produção monocromática, apenas uma cor,  sapato de bico fino e com o peito do pé a mostra, ou aposte em um modelo de barra longa com um salto bem alto.
 

Dá para montar inúmeros look com esse modelo que promete arrasar na estação mais quente do ano. Que tal algumas produções mundo a fora para nos inspirar…

comentar

últimos comentarios

Seja o primeiro a comentar, complete o formulário ao lado e dê sua opinião.