Colaboradores - Talita Alves

Tendência: Calça Flare

20 de Outubro de 2015

Nos anos 70 ela ficou conhecida como a calça boca de sino, usada por nove entre dez meninas da época. De volta às passarelas e repaginada, hoje ela é chamada de flare e já faz parte do guarda-roupa de todas as mulheres mais antenadas. Ajustada na parte superior e com uma abertura que vai até a boca, essa peça é promessa para o verão com modelos de cintura alta e estampadas.

A consultora de moda Sophia Marins ensina como usar a calça nesse verão:

“Ela combina com todos os tipos de corpo. Super democrática e valoriza muito a mulher brasileira, que é conhecida por ter o quadril mais largo. A abertura a partir da panturrilha ajuda nesse equilíbrio. As baixinhas também podem apostar em tons monocromáticos e no salto bem alto, para causar impressão de alongamento. Para quem possui proporções maiores, as mulheres plus sizes, a calça também é uma boa aposta. A boca mais larga ajuda no equilíbrio do corpo e a estampa é uma ótima maneira de disfarçar imprfeições. Já para as magrinhas a dica é usar calças estampadas ou t-shirts e camisas por dentro da calça, deixando-as folgadinha, assim causará uma sensação de volume”.

Já a estilista Julia Manhaes, aposta na tendência nas calças jeans:

“A calça jeans flare veio em todas as versões. Estampas, com cor mais clara ou mais escura. A cintura é bem alta. E podem ser combinadas com os cintos com fivela quadrada, tendência dos anos 70 que também voltou à moda. Elas podem ser usadas com salto plataforma, flat forms ou rasteirinhas. O importante é lembrar que a barra da calça não pode arrastar no chão”. 

 

Comentários
Assista ao vídeo