Cultura - Viagem

Orlando: a Terra da Magia para crianças e adultos

15 de Outubro de 2015

Por Fabíola Lajusticia

Estamos na semana da criança. Não há no mundo lugar que represente os  pequenos com tamanha fidelidade como a Terra da Magia. Sim! Vamos falar de Orlando, a capital mundial da diversão.

Sinônimo de encantamento e sonho, a cidade mais visitada dos EUA recebeu em 2014 mais de 62 milhões de turistas e os números não param de crescer, tampouco as opções de entretenimento. Só no ano passado, duas novas áreas foram inauguradas nos parques temáticos da Disney e da Universal, e há previsão de muitas outras novidades até 2018.

 

Para quem não conhece a região, planejamento é a palavra-chave, já que são mais de 30 parques à sua espera, sem contar os famosos outlets, shoppings e até os grandes supermercados, conhecidíssimos pelos good prices . Você ainda pode assistir a um jogo de basquete do Orlando Magic pela NBA, saltar de paraquedas indoor, fazer um safari ou se deliciar com uma das melhores performances do Cirque du Soleil, o La Nouba. Tem opção para todo gosto, mesmo que você não seja criança!

 

Obviamente os passeios imperdíveis são os parques. Se não tiver tanta disposição ou tempo, eleja uns dois ou três dentre os principais, mas não deixe de ir. Como a escolha não será nada fácil, vale uma ajuda:

 

Complexo Disney World:

 

Magic Kingdom – É o primeiro que imaginamos quando falamos em Disney. Mickey e todos os personagens dos desenhos, o admirável castelo da Cinderela, os desfiles e os fogos. É o arquétipo dos contos de fada!

 

Epcot Center – Também muito popular, é aquele pra quem gosta de tecnologia e cultura. 11 pavilhões representam países por meio da culinária e demais elementos típicos. A comida por lá é deliciosa, sugiro reservar com bastante antecedência, visto que os lugares nos melhores restaurantes são bastante disputados. Possui uma parte destinada exclusivamente a atrações futurísticas e uma exibição de fogos de tirar o fôlego.

 

Disney’s Animal Kingdom – Aventura com bichos de verdade, trilhas, rafting e pássaros reunidos no maior parque temático com animais do mundo.

 

Disney’s Hollywood Studios – É o menor do grupo, mas costuma agradar a todas as idades. Lá você encontra o melhor dos bastidores hollywoodianos, além de shows e teatro.

 

O mundo Disney conta com outros dois parques aquáticos – Disney’s Blizzard Beach Water Park e o Disney’s Typhoon Lagoon Water Park.

 

Complexo Universal:

 

Universal Studios -  Dizem que é o parque da vez. Ele também é dedicado aos clássicos do cinema, mas recém inaugurou um espaço extraordinário para homenagear o prestigiado personagem Harry Potter, o The Wizarding World of Harry Potter – Diagon Alley.

 

Ilands of Adventure - É considerado um dos mais radicais da cidade! Bem como seu irmão Universal Studios, dedicou uma grande proporção ao bruxo Harry Potter.

 

Wet’n Wild: Pura diversão molhada! O parque aquático cai muito bem para refrescar os dias quentes da Flórida.

 

O grupo oferece também um dos maiores espaços de entretenimento noturno, o Universal CityWalk, com diversos restaurantes como Hard Rock Café, muitos bares, cinemas e lojas, além do espetáculo do Blue Man Group, uma mescla de teatro, música e dança.

 

Complexo SeaWorld

 

SeaWorld - É o parque da família. Baixinhos e grandões se emocionam ao assistirem aos shows da maravilhosa baleia Shamu, dos desajeitados e brincalhões leões-marinhos Seamore e Clyde e dos encantadores e graciosos golfinhos. O parque ostenta duas montanhas-russas de arrepiar.

 

Bush Gardens – Localizado em Tampa, é a melhor opção pra quem curte um ‘frio na barriga’. São as mais assustadoras montanhas-russas e um zoológico num cenário inspirado no continente africano.

 

A família SeaWorld inclui os belos e agradáveis Aquática e Adventure Islands, para os amantes de piscinas e toboáguas.

 

E se com tantas possibilidades você já está preocupado com o orçamento,  a boa notícia é que Orlando disponibiliza uma vasta rede hoteleira, afora casas e apartamentos para locação, a preços confortáveis. Da mesma forma, quando tratamos de alimentação, são centenas de restaurantes de cadeias americanas espalhados por todas as esquinas, ofertando comida boa e barata. Contudo se o seu estilo de viagem for do tipo sofisticado, a cidade nos brinda com alternativas luxuosas, como os fantásticos hotéis temáticos situados nos complexos Disney e Universal, tal como alta gastronomia em ambientes requintados.

 

Que tal trazer seu filho, sobrinho, neto ou afilhado para desfrutar dias incríveis e voltar à infância você também aqui em Orlando?!

 

Para saber mais, acesse:

Universal Orlando - https://www.universalorlando.com/Portuguese/Pagina-Inicial/Informacoes-Gerais.aspx

Disney World - https://disneyworld.disney.go.com/pt/

SeaWorld - http://pt.seaworldparks.com/home.aspx

 

Comentários
Assista ao vídeo